Trabalho de parto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (723 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resumo do artigo

Cada mulher apresenta um tipo de trabalho de parto, e dizer exatamente quando começa é impossível. Não é um acontecimento isolado e sim um processo em que várias mudançasfisiológicas em seu corpo trabalham juntas para ajudar o nascimento do bebê. Esta seção ajudará a saber se você está mesmo em trabalho de parto. Porém, fale com seu médico caso tenha dúvidas. Posso tercontrações sem estar em trabalho de parto? Sinais do trabalho de parto Cada mulher apresenta um tipo de trabalho de parto, e dizer exatamente quando começa é impossível. Não é um acontecimento isolado e sim umprocesso em que várias mudanças fisiológicas em seu corpo trabalham juntas para ajudar o nascimento do bebê. Esta seção ajudará a saber se você está mesmo em trabalho de parto. Porém, fale com seumédico caso tenha dúvidas.
Quais são os sinais do trabalho de parto?


Quando é hora de ligar para o médico?


O que devo fazer no início do trabalho de parto?


Consigo perceberquando o início do trabalho de parto está próximo?




Quais são os sinais do trabalho de parto?

•O colo torna-se cada vez mais fino e macio (também chamado de obliteração) e dilatado (até 10centímetros).


•Ocorrem contrações em intervalos regulares e cada vez menores e se tornam mais longas e mais intensas.


•Dor constante na parte inferior das costas, principalmente se tambémhouver dores semelhantes às cólicas pré-menstruais.


•Surgimento de uma pequena mancha de sangue (secreção de muco amarronzado ou avermelhado). Se sair o tampão de muco que bloqueia o colo, otrabalho de parto é iminente; ou pode demorar alguns dias. Mesmo assim, é um sinal de que tudo está caminhando.


•Rompimento da bolsa, mas só se houver contrações.


Quando é hora de ligar para omédico?

É provável que no terceiro trimestre o médico já tenha explicado o que fazer quando você estiver em trabalho de parto. Mas se você achar que está na hora, não se acanhe e ligue para o...
tracking img