Trabalho de historia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (785 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
:: Governo

O Japão tem o sistema democrático de governo. Todos os cidadãos adultos têm direito ao voto e a concorrer nas eleições nacionais e locais. Há seis grandes partidos políticos. O maisforte é o Partido Liberal Democrata. Está no poder desde 1955.

A legislatura nacional japonesa é chamada Dieta. A Dieta tem duas câmaras: a Câmara dos Deputados e a Câmara dos Conselheiros. Os membrosda Câmara dos Deputados são eleitos em eleições locais. A Câmara dos Conselheiros representa as províncias ou a nação como um todo. A maioria das leis nacionais deve passar pelas duas câmaras. Paraalgumas poucas espécies de leis, todavia, a decisão da Câmara dos Deputados é a acatada caso não haja acordo entre as câmaras.

O primeiro-ministro é membro da Dieta. A Dieta elege oprimeiro-ministro. O primeiro-ministro nomeia o Gabinete. Cada membro do Gabinete dirige um dos ministérios dôo Governo.

O Governo nacional é responsável por assuntos que afetam todo o país em seu todo. O Japãoestá dividido em 47 províncias. Cada uma delas elege seu próprio governo. Sob estas províncias, cada cidade, não importa seu porte, elege seu governo. Cada província e governo local é responsável pelosproblemas a si direcionados.

A Monarquia
O Japão também tem um imperador. De acordo com a Constituição japonesa, o imperador é o símbolo do Estado e da unidade do povo. Ele não possui poderesrelacionados ao Governo.

A monarquia japonesa data de muitos séculos. É a mais antiga monarquia ininterrupta do mundo. O atual imperador, Akihito, subiu ao trono em 1989. Ele e sua esposa, aimperatriz Michiko, tem três filhos. O imperador e demais membros da família imperial vivem no Palácio Imperial de Tóquio.

A Capital

A capital de um país é a cidade onde está localizada a sede de seugoverno nacional. A atual capital do Japão é Tóquio.

Há muito tempo atrás, a capital ficava no oeste do Japão. No ano 710, Nara tornou-se a capital. Em 794 a capital mudou-se para Kyoto, que...
tracking img