Trabalho de farmaco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1001 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Definição:
Estado caracterizado pela perda dos sentidos ou sensações. Esta depressão da função nervosa geralmente é resultante de ação farmacológica e é induzida para permitir a execução de cirurgias ou outros procedimentos dolorosos
Indicação: Através da administração de medicamentos o paciente é mantido inconsciente, sem dor e imóvel durante todo o procedimento. Está indicada para cirugiassobre o Abdomem superior, tórax, cabeça, pescoço, cirurgias neurológicas e cardíacas.
A anestesia geral pode ser aplicada por via venosa, inalatória ou ambas. O anestesiologista é a pessoa que punciona a sua veia, coloca o soro, monitoriza todas as suas funções vitais-como batimentos cardíacos, respiração, pressão arterial, temperatura corporal e etc, mantendo-os normais ou tratando quando estesse alteram, através de monitores e avaliação clínica.
Anestesia Regional: Através da administração de medicamentos obtemos anestesia de apenas algumas áreas do corpo, como por exemplo:
-Anestesia Raquidiana: realizada com anestesia local, nas costas. O paciente fica com os membros inferiores e parte do abdomen completamente anestesiados e imóveis.
Anestesia Peridural: Também realizada pelaadição de anestésicos locais nas costas próximos aos nervos que transmitem a sensibilidade dolorosa. Neste caso é possível se realizar o bloqueio de apenas algumas raízes nervosas ou várias - como anestesia peridural para mamoplastias, por exemplo, onde o anestesiologista pode anestesiar apenas a região do tórax onde estão localizadas as mamas.
|
As diferenças entre raqui e peridural, são asquantidades totais de anestésicos, o local onde cada anestésico é administrado e o tipo de agulha utilizada.
Ambas têm vantagens e desvantagens - O anestesiologista, durante a consulta pré-anestésica, é a pessoa mais qualificada para esclarecer suas dúvidas sobre ambas.
Os bloqueios de nervos periféricos são outro tipo e, neste caso, o anestesiologista administra o anestésico apenas ao redor dos nervosque irão para o local da cirurgia a ser realziada. Por exemplo, cirurgias sobre a mão podem ser realizadas com bloqueios dos nervos que inervam a mão, através da administração de anestésicos próximos a estes, na altura da axila ou do pescoço.
Precauções e procedimento
Antes de tomar anestesia geral, o paciente deve fazer jejum de 8 horas e suspender medicações que interfiram no efeito daanestesia, daí a importância de comunicar o médico sobre quaisquer medicamentos que estejam em uso. Um exemplo ocorre quando um paciente utiliza, por exemplo, um anticoagulante e durante a cirurgia, se o anestesiologista e o cirurgião não obtiverem esta informação poderá haver sangramento intenso e comprometer a vida do paciente.

Para as crianças, o período de jejum é diferente. As crianças possuemum metabolismo mais intenso e, como esvaziam o estômago para o intestino mais rapidamente, não correm risco de regurgitação e aspiração pulmonar após 4 horas de jejum. Assim temos escalas de orientação sobre tipos de alimentos e jejum. Por exemplo, um copo de água 2 horas antes da anestesia não aumenta risco para regurgitação e aspiração pulmonar

É recomendado ao paciente não utilizar durante aaplicação da anestesia e no procedimento cirúrgico quaisquer metais. Diferente do que muita gente pensa, eles não interferem na ação da anestesia, mas podem dificultar na localização de algumas veias, como é o caso de pulseiras e anéis. Podem também interferir com a monitorização da cirurgia, assim como esmalte de cor escura nas unhas pode interferir na medida da oximetria de pulso, umamonitorização que quantifica a ligação da hemoglobina por oxigênio.
Efeitos colaterais
Na fase de recuperação da anestesia o paciente poderá apresentar alguns efeitos colaterais como dor, frio, tremores, náuseas, vômito, raciocínio confuso e dificuldades para urinar. Como os medicamentos anestésicos atuam inibindo a transmissão neuronal e, até estes serem eliminados do organismo, promovem uma...
tracking img