Trabalho de estagio supervisionado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7137 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1 INTRODUÇÃO

Este relatório tem por objetivo descrever as atividades observadas durante o período de estágio, realizado na Eletrobras Furnas Centrais Elétricas S.A - E preparar as estudantes do curso de secretariado executivo para o mercado de trabalho, mostrando que é necessário amplos conhecimentos desde cultura, informática e línguas como conhecimentos técnicos, administrativos eemocionais, além de criatividade, capacidade para tomar decisões, iniciativa e competência, para assim ter um bom êxito de suas funções e atividades diárias.
O presente relatório de estagio supervisionado mostra a aplicabilidade dos conceitos, dos métodos, formas e técnicas gerenciais aplicadas na rotina de trabalho.
A proposta do estágio supervisionado de secretariado executivo se fundamenta nanecessidade de que o graduando durante a sua formação conheça o ambiente real de sua profissão, se preparando para identificar, interpretar e propor soluções para os problemas que enfrentará no cotidiano da profissão.
O estágio particularmente foi uma oportunidade muito proveitosa, pois aprendi como funciona a secretaria de uma empresa e o papel importante que a secretária executiva tem dentro de umaorganização para o desenvolvimento das atividades como um todo.
Desta forma o estágio contribui para a minha formação profissional como um complemento do processo de ensino e aprendizagem, dando ênfase a pratica, da qual farei uso em minha carreira profissional.







2.2 HISTÓRICO DA EMPRESA
Segundo informações retiradas da página na internet da empresa, a criação da A Eletrobras Furnasnasceu com o desafio de sanar a crise energética que ameaçava, em meados da década de 50, o abastecimento dos três principais centros socioeconômicos brasileiros - São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
Com o objetivo de construir e operar no rio Grande a primeira usina hidrelétrica de grande porte do Brasil - a Usina Hidrelétrica de Furnas, com capacidade de 1.216 MW - foi criada em 28 defevereiro de 1957, através do Decreto Federal nº 41.066, a empresa Central Elétrica de Furnas. A empresa começou a funcionar efetivamente em 1963, em Passos (MG). Em 1º de junho de 1971, a sede foi transferida para o Rio de Janeiro e a Empresa ganhou um novo nome: Furnas - Centrais Elétricas S.A., que melhor expressa a proposta de construção de um conjunto de usinas.
Hoje, a Eletrobras Furnas estápresente no Distrito Federal e nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Paraná e Rondônia, onde funciona o Escritório de Construção de Porto Velho. A Empresa conta com um complexo de doze usinas hidrelétricas e duas termelétricas, totalizando uma potência de 10.050 MW, o que representa aproximadamente 10% da geração do país, sendo 7.971MW instalados em usinas próprias e 2.079 MW em parceria com a iniciativa privada ou em Sociedade de Propósito Específico (SPE). Conta, ainda, com mais de 19 mil km de linhas de transmissão e 49 subestações, garantindo o fornecimento de energia elétrica em uma região onde estão situados 51% dos domicílios brasileiros e que responde por 65% do PIB brasileiro.
De toda energia consumida no Brasil,mais de 40% passam pelo Sistema Eletrobras Furnas. A participação da Empresa no suprimento é de 97% no Distrito Federal, 92% no Rio de Janeiro; 91% em Mato Grosso; 81% no Espírito Santo; 61% em Goiás; 58% em São Paulo; 45% em Minas Gerais e 16% no Tocantins.

Fundada em 1957, para fazer frente ao acelerado processo de urbanização do país na década de 50, a Eletrobras Furnas conta, hoje, comum complexo de doze usinas hidrelétricas, duas termelétricas, mais de 19 mil km de linhas de transmissão e 49 subestações. A capacidade instalada da Empresa é de 10.050 MW, o que representa aproximadamente 10% da geração do país, sendo 7.971 MW instalados em usinas próprias e 2.079 MW em parceria com a iniciativa privada ou em Sociedade de Propósito Específico (SPE). Através de cinco linhas de...
tracking img