Trabalho de economia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (265 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questão 09
No mercado de bens e serviços, as famílias demandam bens e serviços, enquanto as empresas os oferecem; no mercado de fatores de produção, as famíliasoferecem os serviços dos fatores de produção (que são de sua propriedade), enquanto as empresas os demandam, essas ações caracterizam o fluxo real da economia, noentanto, o fluxo real da economia só se torna possível com a presença da moeda, que é utilizada para remunerar os fatores de produção (ofertado pelas empresas edemandado pelas famílias) e para o pagamento dos bens e serviços (ofertado pelas famílias e demandado pelas empresas), constituindo o fluxo monetário.
Questão 10
Nãoconcordo com a proposição, pois reprimindo os anseios do consumismo, ocasionará na queda da demanda, e sem demanda diminuirá a produção e inovação de bens de consumo. Emminha opinião deveria voltar o foco para combater as questões da escassez de recursos, investe no avanço tecnológico e produtivo buscando a aproximação dasnecessidades humanas.
Questão 11
As curvas de possibilidades de produção servem para ilustrar as possibilidades de produção levando em consideração a escassez e a escolha,ou seja, sempre que o recurso for escasso temos que fazer uma escolha.

* Os pontos de 1 a 5 referem-se a condição de Pleno Emprego;
* O ponto 6 seria acondição de desemprego, capacidade ociosa;
* O ponto zero remete-se a condição de pleno desemprego;
* O ponto 7 seria a Situação Inatingível, ou seja, nívelimpraticável em curtíssimo prazo, pois para alcançá-lo necessitaria de novos recursos e/ou avanço tecnológico, que por ventura não se consegue em curtos prazos.
tracking img