Trabalho de carlos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2239 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 4

1 Analise de ambiente 5

1.1 FATORES ECONÔMICOS 5
1.2 FATORES SOCIO-CULTURAIS 5
1.3 FATORES POLÍTICOS, LEGAIS E TECNOLÓGICOS 5
1.4 CONCORRENTES 5
1.5 FATORES INTERNOS 6
1.6 ANÁLISE FOFA 6
1.6.1 FORÇA 6
1.6.2 OPORTUNIDADES 6
1.6.3 FRAQUESAS 6
1.6.4 AMEAÇAS 6

2 PÚBLICO ALVO 7

3 MERCADO 7

4 MARCA 8

5 OBJETIVO 9

6 COMPOSTODE MARKETING 9

6.1 PRODUTO E EMBALAGEM 9
6.2 PRAÇA 10
6.3 PREÇO 11
6.4 PROMOÇÃO 11

7 IMPLEMENTAÇÃO PLANO DE MARKETING 12

7.1 REVISTAS 12
7.1.1 RECREIO/ EDITORA ABRIL 12
7.1.2 LOVETEEM/ EDITORA ABRIL 13
7.2 TELEVISÃO 14
7.2.1 TV GLOBINHO/ REDE GLOBO 14
7.2.2 BOM DIA E CIA/ SBT 14
7.2.3 CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÃO 15

CONCLUSÃO 16
REFERÊNCIAS 17INTRODUÇÃO

Desenvolveremos o Plano de Marketing da Gelatina Dr. Oetker. Abordaremos assuntos como analise de ambiente, público alvo, a importância da marca, estratégias e composto de Marketing, além de detalhar a implementação do plano de marketing.

Gelatina Dr. Oetker é uma sobremesa saudável que contribui no nosso dia a dia. A gelatina possui colágeno, que contribui parafortalecer as unhas e cabelos dando-lhes maior resistência, mais espessura, crescimento e brilho.

Hoje o objetivo da empresa é ser líder de mercado a nível Brasil. A empresa que hoje já é líder nos estados Nordeste, Centro – Oeste, Interior de São Paulo, Grande Belo Horizonte e Interior do Paraná; Pretendendo impactar as regiões sul e sudeste.

O meio de divulgação será a mídiaimpressa e a televisiva, para atingir o publico infantil. O Objetivo é persuadir às crianças e adolescentes, mostrando a elas os benefícios da marca, como o sabor da gelatina, as brincadeiras da embalagem e do site e para as adolescentes o quanto a gelatina Dr. Oetker é saudável e mantém a pele firme e bonita.
Gelatina Dr. Oetker é uma sobremesa saudável que contribui no nosso dia a dia.ANÁLISE DE AMBIENTE

Análise dos ambientes internos que geralmente são controláveis e externos, que possam interferir na empresa que estamos abordando.

1 FATORES ECONÔMICOS

A partir de pesquisas em jornais, revistas e no IBGE verificamos que as pessoas estão mais otimistas com relação à economia e que os gastos com saúde e bem-estar devem crescer significativamente nospróximos anos. Os consumidores, porém, estão mais sensíveis a preços e, por isso, está exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, o que se traduz em um desejo por produtos e serviços que contenham cada vez mais benefícios.

2 FATORES SOCIO-CULTURAIS

A pesquisa indica que nos últimos 10 anos cresceu 79% a taxa de mulheres chefe de família, mulheres com tempo escasso e preocupadascom a saúde. Esses consumidores buscam sempre por alimentos rápidos de baixa caloria e saboroso.

3 FATORES POLÍTICOS, LEGAIS E TECNOLÓGICOS

Observamos que as condições legais e políticas têm pouco impacto na empresa. Já o tecnológico tem um impacto cada dia maior, pois a marca precisa estar sempre acompanhando a tecnologia, para programar maquinas novas e ferramentas para vendadireta com o cliente, por exemplo, a internet.

4 CONCORRENCIA

Temos como concorrente direto as marcas Gelatina Royal; Gelatina Sol; Gelatina Frutop que são hoje nossos maiores concorrentes.

5 FATORES INTERNOS

A empresa sempre está treinando equipes de promotores, para melhor exposição do produto, remanejando sempre para os principais pontos de venda.6 ANÁLISE DE FORÇAS, OPORTUNIDADES, FRAQUESAS E AMEAÇAS

1 FORÇAS

• Preparo rápido e preço acessível;
• A imagem da empresa é bem conceituada;
• Vários sabores;
• Ajuda a tornar a pele elástica, hidratada e mais firme;
• Fortalece unhas e cabelos;

2 OPORTUNIDADE

• Hoje as crianças são mais exigentes e decididas;
• O...
tracking img