Trabalho de biologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A) Que faixas etárias são mais atingidas?
As crianças são mais suscetíveis à desidratação do que os adultos devido ao peso inferior do corpo e maior circulação de água e eletrólitos. Os idosos e osque se encontram doentes também possuem maior propensão.

B) Quais são as causas e as consequências da desidratação
A desidratação significa que o seu corpo não possui a quantidade de água efluidos que deveria. A desidratação pode ser causada por muita perda de fluidos, pela ingestão insuficiente de água, fluidos ou ambos. Vômito e diarreia são causas comuns.
O corpo pode perder muitosfluidos devido às seguintes causas:
Vômito ou diarreia
Excreção excessiva de urina, tais como com diabetes não controlado ou uso de diuréticos
Suor excessivo (por exemplo, de exercício)
FebrePode-se não ingerir fluidos suficientes devido à:
Náusea
Perda de apetite causada por moléstia
Garganta inflamada ou feridas na boca
A desidratação em crianças doentes é frequentemente uma combinaçãode ambos - recusa em ingerir qualquer substância ao mesmo tempo que perde fluidos por causa de vômitos, diarreia ou febre.
C) Que medidas são tomadas para resolver esse problema?
A ingestão defluidos é geralmente suficiente para desidratação leve. É melhor ingerir quantidades pequenas e frequentes de líquidos (usando uma colher de chá ou seringa em crianças) do que tentar forçar grandesquantidades de uma só vez. A ingestão de muitos líquidos de uma só vez pode ocasionar mais vômito.
Soluções de eletrólitos ou picolés são bem eficazes. Encontram-se disponíveis no comércio. Isotônicoscontêm muito açúcar e podem causar ou piorar a diarreia. Em crianças, evite usar água como o líquido de reposição principal.
Fluidos intravenosos e hospitalização podem ser necessários em caso dedesidratação moderada a grave. O médico tentará identificar para, então, tratar a causa da desidratação.
A maioria dos casos de viroses intestinais (também chamadas de gastroenterite viral) tende a...
tracking img