Trabalho de analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS










PROJETO DE INVESTIMENTO





“Por vezes, os melhores investimentos são aqueles que não se faz.”
(Donald Trump).














ETAPA 1


Podemos dizer que existem três grandes categorias de investimentos : O investimento público ( são recursos disponibilizados pelos governos ou entidadepúblicas a fim de gerar bem-estar social. Este tipo de investimento não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sócias). O investimento privado (são recursos disponibilizados por pessoas jurídicas ou físicas de direito privado, a fim de geras retorno monetário aos investidores. Estes investimentos são os maiores geradores de empregos e tributos de qualquer país capitalista.)O investimento misto ( são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas de direito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem objetivo de gerar tanto bem-estar para a sociedade quanto retorno monetário). Os investimentos têm uma importância fundamental tanto paraa economia como pra as organizações. Podemos dizer que a própria sobrevivência das organizações em longo prazo está condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. O investimento influencia a sobrevivência das organizações em pelo menos dois aspectos: expansão das organizações ( as organizações, em especial as privadas, têm por objetivo crescer, expandir seu mercado consumidor, deforma a poder gerar mais retorno para o investidor. Reposição do capital ( as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento,no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas máquinas e equipamentos. Se essa reposição não for realizada, a organização acabará utilizando-se de máquinas e equipamentos desgastados e ultrapassado, o queacarretará produtos e serviços mais carros e de menor qualidade que os de seus concorrentes, comprometendo, assim, a sua sobrevivência. Dessa forma, as organizações pelo menos as com “saúde financeira “, mantêm um fluxo de investimento a fim de garantir a reposição do seu capital e seus planos de expansão.
O mercado oferece uma ampla variedade de investimento possíveis, e cabe ao administrador analisarquais são os melhores investimentos para a organização. Fazendo considerações e analisando três condições que influenciam a decisão: a economia, a financeira e a de ambiente empresarial.
Todas as análises profissionais de investimento levam em consideração o custo de oportunidade, também conhecido como custo de capital. Os investimentos devem, ser considerado em valores monetários, normalmenteem reais, para serem comparados.
As considerações de ambiente empresarial são considerações política, culturais e de meio ambiente que afetem o investimento e são as mais difíceis de analisar, pois, muitas vezes, não podem ser expressas em valores monetários. Contudo, são de fundamental importância, já que influenciam diretamente a viabilidade de um investimento.
O mercado financeiro oubancário é o conjunto de instituições e operações ocupadas com fluxos de recursos monetários entre os agentes econômicos. É mercado de emprestadores e tomadores de empréstimos, em que o valor da remuneração relativa que os empréstimos obterão e o custo relativo com que os tomadores de empréstimos terão que arcar.


As empresas que geram muito caixa têm uma grande preocupação com as aplicaçõesfinanceiras, uma vez que, dadas as taxas de juros, podem significar uma considerável fonte de receita para a empresa.
As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são:
• CDB
• Caderneta de poupança
• Debêntures
• Ações de empresa
• Fundos de investimentos
• Títulos públicos
Podemos ainda citar outras:...
tracking img