Trabalho de analise de investimentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2178 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATPS
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS







































CAMPO GRANDE
2012



ATPS
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS































TRABALHO DO MÓDULO DE ANÁLISE DE INVESTIMENTOS APRESENTADO AO CURSO DEADMINISTRAÇÃO DAS FACULDADES DE CAMPO GRANDE ANHANGUERA UNIDERP INTERATIVA, COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO DE NOTA DE CONCLUSÃO DESTE MÓDULO EM ADMINISTRAÇÃO.
























CAMPO GRANDE
2012










COMPETÊNCIAS E HABILIDADESAPROVADO EM: __/__/__
NOTA: ________________














2.1.2 Concepção


Esta é a fase inicial, a criação da ideia a avançar e a ponderação de todos os critérios inerentes ao investimento a realizar. É subdividida em três sub-fases:


•Identificação das oportunidades de investimento - A identificação do projeto é a primeira fase de desenvolvimento e uma das mais importantes. É importante definir e identificar todas as oportunidades, avalia-las e escolher a que eventualmente trará maior sucesso com maior certeza.

• Preparação do projeto - Após identificar as oportunidades podemos começar a preparar de forma sustentável a nossaideia. Aqui devemos proceder ao estudo do que será a nossa estratégia futura e formular todas as variantes do projeto. Seguidamente existe nesta fase uma pré-avaliação ou pré-viabilidade onde se avalia o projeto em função da empresa, tendo em atenção as perspectivas de mercado e alguns aspectos técnicos.

• Avaliação - Aproveitando o estudo elaborado na fase de preparação do projeto,aprofunda-se e avalia-se o projecto. Nesta fase é que se toma a decisão de implementação ou não do projeto em causa.


1 2.1.3 Implementação


Nesta fase inclui-se unicamente a fase de investimento. Passando pela planificação, execução, controle a fase de investimento como o próprio nome indica é a fase onde após uma decisão positiva se avança para a implementação do projecto que exige umainjeção de capital.


2 2.1.4 Fase Operacional


Finalmente esta é a fase onde efectivamente se procede a acção, avanço para as operações que dão vida ao projeto. É a fase operacional de actividades correntes de uma empresa.


Após a escolha de qual será o investimento, é necessário realizar um projeto de viabilidade do mesmo, para avaliar as alternativas mais favoráveis para a implantação epara assim, ter como base fontes concretas para a tomada de uma decisão favorável à organização. Por fim, depois de tomada a decisão, cabe ao administrador financeiro, junto a outras áreas da organização, aprovar o projeto e sua implantação, ou, refazer o projeto para avaliar novas alternativas para o alcance dos objectivos que é o lucro.


Decisões de investimento e financiamento de projetos- Dentro os principais índices para analisar o retorno do investimento destaca-se:


• PAYBACK (retorno do investimento);
• TIR (taxa mínima de retorno);
• VPL (valor presente líquido);
• Taxa mínima de atratividade.



3. O NEGÓCIO


É um conjunto de processos, ou seja, conjunto de meios destinados a produzir determinado fim. Cada setor da empresa é um negóciocom sua missão, visão, pessoas, máquinas, insumos clientes e fornecedores.


Cada “dono” de negócio dentro da empresa possui autoridade sobre todos os meios colocados à sua disposição, devendo gerenciar estes meios de tal maneira que possa assumir a responsabilidade pelos resultados.


Um Negócio pode ser uma Diretoria, uma Gerência, um Departamento ou uma Supervisão (UGB). Cada UGB...
tracking img