Trabalho de analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3810 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]


Ciências Contábeis







ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Profª Msc. Rozana Carvalho Pereira











SÃO SEBASTIÃO – DF, 20 DE ABRIL DE 2012

[pic]


Ciências Contábeis





ANÁLISE DE INVESTIMENTOS

Profª Msc. Rozana Carvalho Pereira



Trabalho solicitado para fins de avaliação do Módulo de Análise de Investimentos, docurso de Ciências Contábeis da Universidade Anhanguera – Uniderp sob orientação da professora interativa Rozana Carvalho Pereira e da professora local Keilly Francielly.




SÃO SEBASTIÃO – DF, 20 DE ABRIL DE 2012

Introdução


Abordaremos parte de uma ciência social onde o raciocínio lógico, crítico e analítico de um indivíduo fazem toda diferença quando realizadas operações cominvestimentos seja a curto ou em longo prazo, presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, a qual nossa sociedade está inserida, decidindo ou escolhendo como analisar seus recursos e retornos, por essa razão, as pessoas decidem reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo decriação de investimento, atuar preventivamente para não arriscar capital transferir e generalizar conhecimentos, exercendo diferentes graus de complexidade no processo de tomada de decisão relacionado ao cotidiano de cada indivíduo e nas demandas das empresas mostrando as variáveis que afetam a nossa economia.
Este trabalho será importante para visualizarmos futuramente as oportunidades denegócios, a viabilidade econômica, os efeitos da inflação na analise de investimentos e reconhecimento de bons negócios.





















ETAPA 1



Descrição de investimento pretendido


Os Tipos de investimentos são: Investimentos publicos, privados e mistos.
Investimentos publicos: são recursos disponibilizados pelos governos ou entidades públicas a fim de gerarbem estar social.Os investimentos públicos em geral não tem por objetivo gerar retornos monetários, mas sim retornos sociais.Alguns exemplos de investimentos são hospitais, escolas, rede de saneameto básico, pavimentação de ruas, dentre outros.
Investimentos Privados: são recursos disponibilizados por pessoas juridicas ou fisicas de direito privado, a fim de gerar retorno monetário aosinvestidores. Esses investimentos sao maiores geradores de emprego e tributos de qualquer país capitalista. Alguns exemplos de investimentos privados são:fábricas particlares, empresas de prestação de seviços, lojas de varejo, shopping centers, dentre outros.
Investimentos Mistos:são recursos disponibilizados em parte pelos governos ou entidades públicas e em parte por pessoas físicas ou jurídicas dedireito privado. Esse tipo de investimento normalmente estrutura-se na forma de uma empresa de capital misto e tem o objetivo de gerar tanto bem estar quanto retorno monetário.Alguns exemplos de investimento misto são a Petrobrás e o Banco do Brasil.

Passo 1
Investimentos Públicos são definidos como aplicações de capital totalmente detido pelo estado, e cujo objetivo principal é a melhoria devida das pessoas não tendo como "meta" o lucro.
Tipos de investimento público
Investimento a fundo perdido
É um investimento realizado sem expectativa de retorno de montante investido. Esse tipo de investimento é realizado geralmente pelo estado no sentido de melhorar as condições de existência de setores de baixa renda, como a construção de moradias populares, saneamento básico, oumesmo realizações de obras de infra-estrutura com estradas, que estimulam os investimentos privados através da oferta de um produto ou serviço antes inexistente.
Investimento autônomo
Investimento não está relacionado com alterações de níveis de renda. Os investimentos públicos, os investimentos que acontecem em função de avanços tecnológicos, ou aqueles que se realizam sem expectativa de...
tracking img