Trabalho como tortura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1125 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMENTÁRIO: Trabalho como tortura
A reportagem escolhida para a associação com o tópico “Trabalho e tortura” foi de João Loes intitulado de “depressão pós-férias”, onde afirma através de uma pesquisa a porcentagem de brasileiros que encaram o trabalho depois das férias como um ambiente de torturas e a consideram como “inferno”. Com o passar dos tempos o trabalho tem causado desprazer paraalguns indivíduos, porém, se a vida depende dele, o ser humano é condenado a infelicidade.
COMENTÁRIO: Ócio, negócio
O jornalista, escritor e professor Hélio Consolaro, afirmando que a preguiça é a mola propulsora da tecnologia, assimilando a criação da RO da para trabalhar menos. Porém, o que vemos nas últimos anos as máquinas estão substituindo o trabalho manual, e aos poucos se submete ao ritmodela, como o querer de computadores cada vez mais rápidos e não suportamos mais lentidão que a sociedade nos propõe no cotidiano.
COMENTÁRIO: Consumista, eu?
Consumista, eu? Essa é uma pergunta bastante freqüente feita pelos indivíduos na sociedade atual nos deparamos a todo o momento com “tentações” materiais no comércio local , onde tornou-se irresistível segurar o desejo de posse, passar poruma vitrine nas lojas. O que tem centralizado o poder econômico capitalista mundial. Andreia Schimidt, autora desta matéria, ainda afirma que os indivíduos não conformam-se em ter qualquer coisa e insistimos no “estar na moda” adotado pelos consumistas.
COMENTÁRIO – Hiperconsumismo
O francês Gilles, um dos mais relevantes e provocativos pensadores da cultura contemporânea. Segundo ele ohiperconsumismo trata-se de uma mudança crucial no padrão e nas motivações do consumo humano. Esta sociedade consumista se expandiu significativamente a partir do fim da Segunda Guerra Mundial definida pelo consumo semi coletivo. Há na sociedade um verdadeiro culto as marcas e um desejo que chega a transcender as classes sociais e não se equilibra entre materialismo e espiritualidade, interessando seuego e conforto a cima de tudo.
COMENTÁRIO – Lazer e anti lazer
Raulito Ramos que faz uma reflexão sobre o tempo livre, o lazer e o anti lazer, este que tem sido uma palavra da moda, usado frequentemente não só para designar situações de “entretenimento” no cotidiano, mas também é uma questão econômica. Porém, o lazer deve ser correspondido como um meio de essencialização do ser humano. E estatem sido uma vasta área de estudo, recebendo importância sócio-cultural. O artigo passa principalmente a compreensão do conceito de lazer e suas diferentes conotações recebidas com o passar do tempo e nas suas relações com a sociedade atual.
COMENTÁRIO: Trabalho como mercadoria – Alienação
A matéria que foi escolhida foi divulgada pelo site msn.com, escrito por: Davi Correia. Onde retrata osprofissionais à beira de um ataque de nervos, as profissões relatadas são Operadores da bolsa de valores e Líderes religiosos, onde devem trabalhar independentemente de qualquer situação estando diariamente exercendo as mesmas atividades sempre, saturando assim as suas expectativas e não havendo mais uma reflexão para estas realizações, realizando assim trabalhos mecânicos e automáticos. Umaprofissão que nos leva a bastante análise também são as de psicólogos, pois independentemente do humor ou situação da pessoa, sempre tem que estar ali pronta para escutar os problemas alheios, esquecendo assim os seus. O que o priva de exercícios sociais e convivência interpessoais com familiares e amigos.
COMENTÁRIO: De olho no cronômetro
A matéria escolhida foi divulgada na revista VEJA, onde tempor título: Use melhor o seu tempo. Tempo? Ah quem sempre diariamente reclame por não tê-lo, porém, a matéria mostra que em pequenas situações realizadas na hora indevida, quando deveriam estar sendo executadas as suas obrigações, sendo um dos principais problemas, a má distribuição do tempo para exercício do que é necessário. A matéria foi toda redigida em cima de pesquisas que buscaram saber...
tracking img