Trabalhadores eventuais,autonomos e cooperativados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (527 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Rubens de Freitas Gomes – RA- 60274112
Professora: Lenira Domingues – Empreendedorismo
TDE- Filme “Terra Fria”
Questões

1-O que motiva os homens a desenvolverem determinados comportamentos comrelação as mulheres?
R: No dia a dia podemos perceber as diferenças significativas dos fatores em determinados comportamentos entre as mulheres. Como o próprio filme aborda , o fato da mulher sempreaceitar a vida sofrida que ela tinha com seu marido. Com isso os homens desenvolvem certos comportamentos sobre as mulheres por causa do poder insuficiente que criam na imagem da mulher. Para oshomens, as mulheres sempre são mais fracas, e algumas até sem objetivos onde vivem sobre pressão masculina, onde não tem atitude nenhuma para provar ao contrario, que ela podem sim alcançar seusobjetivos até mais que os homens.

2-Em que ano aconteceu a história e houve mudanças nesses comportamentos ?
R: Ocorreu em 1989 ondem iniciou a história, mais de lá pra houve poucos avanços em relação aesses tipos de comportamentos . De 1989 para cá, tanto a legislação como a consciência social está tentado fazer algum tipo de progresso em relação á esse assunto.

3- Qual a importância da “Josey”na história do Direito do Trabalho?
R: A importância foi que a Josey foi a primeira mulher á levar esse caso aos tribunais dos EUA, onde ela também faz rever seus conceitos e previsitar o preconceitoem relação a esse assunto. Fazendo assim todas as mulheres seguirem seu exemplo.

4-Você acredita que esse preconceito com relação a mulher deixou de existir?
R: Não, em minha opinião isso nuncavai deixar de existir por que no pensamento dos homens, mulheres sempre não pode nada, ou não consegue nada. Em relação algumas coisas teve mudanças, como por exemplo :mulheres exercerem funções doshomens no trabalho, ou aquela que tem atitudes de não precisar de homens para o seu dia a dia, e tomar posição em tudo. Isso nunca mudará, o preconceito sempre ira existir em relação a esse...
tracking img