Trabalho de quimica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1151 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Questões
1 Os elementos foram agrupados para que eles se parecessem ao máximo com os outros elementos do grupo/família, com uma exceção particular do hidrogênio, pois ele só é do grupo 1A, porque ele tem nº atômico 1.
A importância da organização de elementos na mesma família é facilitar o conhecimento dos elementos semelhantes, pois, todos os elementos de um mesmo grupo/família tempropriedades semelhantes, não são iguais, porem, parecidos em várias de suas propriedades. Por exemplo, Ao conhecer o sódio, você pode saber bastante sobre o potássio, pois eles pertencem à mesma família.
2 O que o estudo com espectrograma revelou na diferenciação de elementos?
É chamado de espectroscopia o método utilizado para análise de elementos simples, Kirchhoff sabia que quando uma luz brancaatravessa um prisma. Ela é dividida em todas as cores do espectro, todas as cores do arco íris ele criou o chamado espectroscópio, Bunsen e kirchhoff trabalharam juntos para analisar materiais diferentes, usando essa técnica descobrirão dois elementos diferentes o ouro do césio e o rubídio e a mesma técnica foi usada para ver se as lacunas na tabela de Mendelev estavam corretas, então surgiu umelemento desconhecido da família do alumínio, em 1985 um francês usou o espectroscópio para identificar o gálio, e espectroscópio também foi usado durante o eclipse para o descobrimento do hélio, espectroscopia revelou o surgimentos de outros elementos.
3 Qual a proposta idealizada nas teorias tríades" e das oitavas" para ordenar os elementos?
A Lei da Triade Döbereiner: A primeira tentativa declassificação deve-se ao alemão Johann Wolfgang Döbereiner, em 1829. Döbereiner observou que em grupos de três elementos com propriedades químicas muito semelhantes, o peso atômico do elementos médio era aproximadamente igual à média aritmética dos pesos atômicos dos elementos externos. Döbereiner construiu também tríades com elementos de propriedades químicas semelhantes, onde os elementos tinhampesos atômicos muito próximos. A Lei das Oitavas de Newlands : Newlands ordenou os elementos em colunas e em ordem crescente de pesos atômicos. Formada a primeira coluna com sete elementos, o oitavo apresentava propriedades físicas equímicas semelhantes ao primeiro. Por isso, começava-se uma nova coluna. Como a cada oito elementos repetiam-se as semelhanças físicas e químicas, Newlands iniciava colunas a cada oito elementos. Como tivesse educação musical, Newlands chamou à regularidade observada de lei das oitavas, estabelecendo analogia com o que ocorre na escala musical. Sua classificação chegou a ser ridicularizada, mas,tarde reconheceram-lhes indiscutíveis méritos. Sua classificação não difere muito das modernas.



Resumo
Em 1869, um químico russo, teve uma visão extraordinária e renovadora, depois de anos de estudos ele conseguiu fazer o que outros cientistas de décadas passadas não conseguiram, Dimitri Mendeleev vislumbrou os elementos estruturais da natureza, os elementos dispostos em sua ordem natural.Sua visão teve um significado tão grande que se tornaria uma das mais belas criações do homem, a famosa Tabela Periódica dos elementos. O planeta terra foi criado a partir de 92 elementos, até nós seres humanos que é inteiramente feita por elementos.
Até os meados do século XIX, sóhavia 55 tipos de elementos descobertos pelo homem. Mas um velho aposentado chamado John Dalton não se subestimava a desistir de desvendas ainda mais os mistérios dos elementos químicos, já quando menor ele ensinava crianças em uma escola que ele me criou e conduzia. Dalton sabia que o cloreto de sódio, famoso sal, sempre será um composto porque uma parte é sódio e a outra de cloro, e não...
tracking img