Trabalhador ganha com horario flexivel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
Tecnologia em gestão ambiental

BRUNO carlos NASCIMENTO RODRIGUES

RISCOS DE IMPACTOS AMBIENTAIS NA ÁREA DE EXPANSÃO URBANA

Feijó - Acre
2012

BRUNO Carlos NASCIMENTO RODRIGUES

RISCOS DE IMPACTOS AMBIENTAIS NA ÁREA DE EXPANSÃO URBANA

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, paraa disciplina de Atividades Interdisciplinares: Portfólio Individual.

Prof. Flávia Roim
Luciana Rodrigues Cardoso Trigueiro
Thiago Augusto Domingos
Willian Luiz da Cunha

Cruzeiro do Sul - Acre
2012
1. INTRODUÇÃO
O desenvolvimento sustentável é o equilíbrio na convivência entre o homem e o meio ambiente. 

O empreendimento mais do que simplesmente favorável à natureza, temque estar enquadrado no conceito de sustentabilidade, é preciso que ele esteja enquadrado em alguns parâmetros básicos.
Sãoeles:

Ser ecologicamente correto; 
Ser economicamente viável;
Ser socialmente justo;
Ser culturalmente aceito.

Assim, empreendimentos que se baseiam nessas premissas e que estejam enquadrados no conceito de sustentabilidade, devem ser capazes de impactarpositivamente os grupos humanos por ele afetados; Através da interligação entre esses empreendimentos e a qualidade de vida das pessoas afetadas por eles, podem ser observadas através do uso racional dos recursos ambientais e com o trato dos resíduos decorrentes da implantação do referido empreendimento sustentável.

A atuação em grandes projetos de Engenharia, Meio Ambiente deve ter como paradigma aredução e a preocupação com a Responsabilidade Ambiental. Um dos aspectos importantes da sustentabilidade é a Viabilidade Econômica. Não pode haver desequilíbrio entre as vertentes ambiental, social e econômica. 

A Somar se manifesta com um processo de conscientização e capacitação dos colaboradores, mostrando a importância da ação individual na construção de um ambiente sustentável, e para que sejacolocada em pratica a sustentabilidade em obras selo verde que está realizando em todo o país.

2. DESENVOLVIMENTO

Engenharia, Meio Ambiente e a Expansão Urbana.
A questão ambiental tem permeado todas as áreas produtivas na atualidade. É preciso saber progredir sem agredir, com isso, o meio que estamos inseridos. Na questão estrutural como a das Engenharias, essa preocupação está em vogae tornou-se além de um diferencial necessário, uma obrigação legal. É preciso estar preparado para atender à legislação pertinente que tem o papel de fiscalizar, normatizar e determinar sanções para agressões ao meio ambiente.

A questão de Engenharia Ambiental no Brasil tem recebido grande atenção tanto do poder público, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), quanto do setorprivado. Há uma enorme gama de questões estruturais a se resolver em todo o país, ou seja, com investimentos disponíveis o que falta hoje são conhecimentos aprimorados para atender a essa fatia significativa e importante do mercado.
O padrão de urbanização imprimiu às metrópoles apesar das especificidades regionais ao menos duas fortes características associadas ao modo predominante de fazer"cidade": apresentam componentes de "insustentabilidade" associados aos processos de expansão da área urbana e de transformação e modernização dos espaços intra-urbanos; e proporcionam baixa qualidade de vida urbana a parcelas significativas da população. Em apenas quatro décadas entre 1950 e 1990 formaram-se 13 cidades com mais de um milhão de habitantes e em todas elas a expansão da área urbanaassumiu características semelhantes, isto é, não resultou de determinações ou projetos articulados visando à extensão da cidade, mas, ao contrário, prevaleceu a difusão do padrão periférico, condutor da urbanização do território metropolitano, perpetuando, assim, o loteamento ilegal, a casa autoconstruída e os distantes conjuntos habitacionais populares de produção pública, como seus principais...
tracking img