Tiros em ruanda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (824 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Tiros em Ruanda é um filme que relata acontecimentos históricos a respeito dessa nação no ano de 1994, quando há um genocídio com mortes entre 800.000 a 1.000.000 de pessoas em cem dias. Isso com acomplacência das Nações Unidas que não se dispuseram a intervir nesse fato, que já estava premeditado havia tempos, evitando assim esses óbitos desnecessários.
Ruanda é um país no interior da Áfricasem acesso ao mar, seu tamanho é de apenas 26.338 Km², área menor que Sergipe, população em torno de 10.000.000, com uma topografia acidentada por muitas montanhas e vales, sendo conhecida como o paísdas mil colinas. Embora esteja a 2° do equador tem um clima ameno com a temperatura em torno dos 23°C, devido à sua elevada altitude. É basicamente rural, com 90% de sua população trabalhando naagricultura, a religião predominante é o cristianismo com cerca de 94% das pessoas.
Ruanda não foi designada a algum país na Conferência de Berlim (1885), mas foi entregue ao Império Alemão em 1890, numaconferência em Bruxelas. Quando da derrota da Alemanha na primeira guerra mundial, o protetorado foi entregue à Bélgica por mandato da Liga das Nações. Esse domínio foi pior que dos alemães, sendomuito duro com o povo e com a utilização da igreja católica manipulou a etnia dos tutsis, como classe alta, para reprimir o resto da população que era de maioria hutu, incluindo cobrança de impostos etrabalhos forçados, criando um abismo social muito grande, começou uma diferenciação na altura, no nariz, no tamanho do crânio e na inteligência, pois os Belgas achavam que os tutsis eram melhores.Quando acabou a segunda guerra mundial, Ruanda vira novamente um protetorado das Nações Unidas, tendo a Bélgica como autoridade administrativa. Em 25 de setembro de 1960, a ONU organiza um referendo ondeos ruandeses resolvem ser uma República. Após a primeira eleição, foi declarada a República de Ruanda e como primeiro ministro Grégoire Kayibanda. Quando da independência em 1° de julho de 1962, os...
tracking img