Trabalhos on line

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (661 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Resenha de Hotel Ruanda
Filmes sobre guerras e genocídios não são novidade. Hollywood, por exemplo, produz dezenas deste tipo, cada um com mais efeitos especiais e explosões que o anterior. Poucosdiretores conseguem captar as sutilezas do conflito e os dramas humanos dentro dele. Felizmente, o diretor de Hotel Ruanda, Terry George, é um deles.

Característico por fazer projetos com certa dosede crítica social, seja no seriado televisivo The District ou no primeiro filme dele, Em Nome do Pai, George focou desta vez o genocídio ocorrido em Ruanda, no ano de 1994. Mais do que isso, apelícula não narra a história do conflito, mas sim uma história que aconteceu em meio ao caos.

Baseada em fatos reais, a trama mostra como o assistente de gerência de um luxuoso hotel no país, PaulRusesabagina, vivido por Don Cheadle (A Senha: Swordfish, Traffic), salva mais de mil pessoas da morte após o presidente de Ruanda ser assassinado por rebeldes da etnia Hutu, que começam então, a matartodos que são do grupo rival, os Tutsis.

Numa interpretação impecável e cativante, indicada ao Oscar inclusive, Cheadle expressa com naturalidade tanto dramas e medos internos como os momentos defelicidade, imprimindo assim grande carga humana ao personagem. Paul ri quando está feliz, comete erros e fica nervoso como qualquer um de nós, não é um herói romântico.

Destaque também para SophieOkonedo (O Chacal), também indicada ao Oscar, que interpreta a esposa de Paul, a tutsi Tatiana. Ela faz o trabalho de atuar parecer simples tamanha a facilidade com que torna a personagem verossímil.

Ojá conhecido Nick Nolte é um Coronel da Força de Paz da ONU numa interpretação que, se não é genial, também não compromete a obra. Outras caras famosas como Joaquin Phoenix (A Vila, Gladiador) e JeanReno (Missão Impossível, Ronin) também participam do filme, fazendo pequenas pontas como personagens interessantes, ainda que secundários.

A parte sonora do longa metragem tem um tratamento...
tracking img