Tipos de midia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As pesquisas de mídia são feitas para se examinar com cuidados a atenção dos receptores (publico). Um grande numero de críticos culturais se preocupam com questões dos “textos” no sentido de trabalhos literários ao sentido de propagandas de TV, anúncios, filmes e etc. diversos tipos de pesquisas tem sido colocadas como a composição e o tamanho do publico, efeitos a longo e curto prazo sobre asmensagens da mídia, a compreensão pelos receptores, mas tem uma deficiência em saber medir e qualificar esse público e as suas respostas nesse tipo de pesquisa mais antiga. Nos anos mais recentes tipos de pesquisas usam outras variedades para essa pesquisa como a participação do próprio público através de pesquisas e entrevistas para saber como as pessoas recebem os produtos de mídia.
Estesestudos deixaram de lado decisivamente a idéia de que os receptores dos produtos da mídia são consumidores passivos; eles mostraram mais de uma vez que a recepção dos produtos da mídia é um processo mais ativo e criativo do que o mito do assistente passivo sugere. Eles também mostraram que o sentido que os indivíduos dão aos produtos da mídia variam de acordo com a formação e as condições sociais decada um, de tal maneira que a mesma mensagem pode ser entendida de varias maneiras em diferentes contextos.( SOBRENOME, ANO, p.o)

O certo seria a recepção ser vista como uma atividade de como o individuo trabalha e percebe o material que recebe não como algo passivo, por mais que o individuo tenha um pequeno controle ou quase nenhum controle sobre o conteúdo que recebe onde pode usar, trabalhar ereelaborar de diversos modos.
Atividade de recepção depende do poder e dos meios de recurso disponíveis pelo individuo, como por exemplo, um programa de TV é necessário o aparelho apropriado.
A recepção dos produtos da mídia pode servir como entretenimento assistir ou ouvir um programa de rádio, modo de lazer, para o auxilio de outras atividades como ligar a TV para passar roupa. Servetambém para organizar horários do dia, o individuo se adapta sua rotina para assistir um telejornal, uma novela ou um programa de entretenimento e etc.
Os indivíduos que recebem os produtos de mídia são geralmente envolvidos num processo de interpretação através do qual esses produtos da mídia não implica necessariamente um processo de interpretação neste sentido: um livro pode ser comprado e nuncalido, do mesmo modo que um aparelho de televisão pode ser deixado às moscas. Adquirir é simplesmente tomar posse de, como se adquiri outros objetos de consumo: carros, roupas, etc. Mas a recepção de um produto da mídia implica mais do que isto: implica certo grau de atenção e de atividade interpretativa da parte do receptor.(SOBRENOME,ANO,p.o)
O individuo assim, tem um entendimento do que lhe étransmitido, produtos diferentes nos faz ter graus de atenção diferente, esforço e concentração.
A interpretação que fazemos sobre os produtos de mídia variam de individuo ou um grupo de indivíduos para outros, pode ser entendida como diferentes modos.

O “significado” de uma mensagem transmitida pela mídia não é um fenômeno estático, permanentemente fixo e transparente para todos. Antes, osignificado ou o sentido de uma mensagem deve ser visto como um fenômeno complexo e mutável, continuamente renovado e, até certo ponto, transformando, pelo próprio processo de recepção, interpretação e reinterpretação. Os significados que uma mensagem tem para um individuo dependera em certa medida da estrutura que ele ou ela traz para o sustentar. .(SOBRENOME,ANO,p.o)

Um produto de mídia passadopor um mensagem pode fazer com que o indivíduo aprove ou critique, permite que seja discutida em um grupo de pessoas, que levem ao pensamento, análise e com diferentes tipos de entendimentos.
Não se pode esquecer que o mundo cada vez mais cercado pela indústria da mídia, que sempre inova-se.

MÍDIA
São os meios de comunicação como os veículos digitais, eletrônicas, impresso, televisivo,...
tracking img