Atividade industrial,relevo...

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2514 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO
DE
GEOGRAFIA

NOME:
TURMA:

ATIVIDADE INDUSTRIAL
O agrupamento geográfico da atividade industrial obedece umas séries de fatores que imprensam na localização dos estabelecimentos industriais, entre esses que deveriam ser considerados,: a existência de assunto prevalece, a prontidão de energia, a provisão de força de trabalho e de água, a vizinhança para os mercados de consumo eo unindo com os meios de transporte, para esses que a ação deveria ser somada desenvolvidos pelo Estado, por meio da implementação de regímenes de promoção para melhorar as possibilidades de estabelecimento em certas áreas do território.

A concentração industrial maior é apresentada na área da costa do rio da Prata e a margem certa do rio o Paraná, enquanto conformando à corda industrialdenominada, ou costa industrial argentina que estende lá entre Santa Fé e La Plata.

As indústrias de mais volume e que eles deixam equilíbrios exportáveis maiores, eles são os fabricantes de animal e origem vegetal, especialmente o nutritivo.

Dentro deles se salientam eles: a indústria refrigerando cujos estabelecimentos principais estão no Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Entra em Rios e SanLuis; a leiteira principalmente no Buenos Aires, Santa Fé e Córdoba; o molinera no Buenos Aires, Fedral Importante, Santa Fé e Córdoba, a tigela de açúcar em Tucumán, Jujuy, Salta e Santa Fé; a garrafa de óleo em Santa Fé, Grande Buenos Aires, Entre em Ríos, Capital Federal, Córdoba e Mendoza; o peixe preserva dentro Arruine del Plata, Necochea, Porto Querido e Ushuaia.

Com a expansão dasuperfície cultivada de soja e girassol ao término da década dos setenta, um grande desenvolvimento da indústria oleaginosa aconteceu; este fabricante de setor produz óleos e polvilha proteicas, muito pedido para a produção de comidas equilibradas usada na procriação intensiva de pássaros, swinish e bovino. 90% do consumo interno são de óleo de girassol.

São vendidos 95% da produção oleaginosa para oexterior, enquanto representando uma próxima entrada aos 4.000 milhões de dólares em 1995, superando às carnes e os combustíveis. A Argentina é o líder mundial em exportações de óleo de soja e girassol, enquanto sendo os correspondentes a 66 países, principalmente em África e Ásia, especialmente o Sudeste asiático. As protéicas de farinhas são exportadas por outro lado a 34 países,fundamentalmente europeu.

A indústria conta láctea com plantas muito importantes para a acusação do leite e a produção de uma linha vasta de comidas que incluem nata, reduções, iogurtes, doce e uma variedade considerável de queijos, cobrindo a demanda interna e exportando a mais de 40 países.

AGROPECUÁRIA
Devido aos seus diferentes solos e condições climáticas, a Argentina pode diversificar sua produçãoagrícola em culturas intensivas e adequadas às características de cada região.
A meta principal tem sido a dos cereais. Faz-se ótima rotação, nos Pampas, de trigo e milho com linho e alfafa. Cultivam-se também o centeio, a cevada, a aveia e, na Mesopotâmia, o arroz.
Nas províncias de San Juan e Mendoza, cujos vales foram contemplados com expressivas obras de irrigação, desenvolveu-se variadafruticultura, que incluem vinhedos, olivais e diversas espécies cítricas, como o limão, a laranja e a toranja (grapefruit). Concentram-se nessas terras os melhores produtores de vinho, que o exportam para muitos países. Outras províncias em que se plantam frutas são Catamarca, La Rioja e Río Negro.
Em Misiones, as plantações são de chá e erva-mate, de alto consumo interno. A cana-de-açúcar,primordial na indústria de alimentos, é cultivada principalmente em Tucumán e, em proporções menores, nas províncias de Salta, Jujuy e Chaco. Nesta última também se tornam importantes outras culturas de notável valor industrial como a das sementes oleaginosas (soja, sorgo, girassol e linhaça) e a de fibras têxteis, especialmente linho e algodão, devendo-se ainda lembrar o tabaco, plantado também em...
tracking img