The company oca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1221 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O presente trabalho apresenta uma análise do desenvolvimento econômico local e do município de Uruguaiana/RS, sua implementação prática, barreira quanto ao seu plano de governo, entre outros. O artigo apresenta dois claros focos de análise: um primeiro que explicita os fundamentos históricos e teóricos da reestruturação capitalista e a crise dos estados nacionais, em segundo lugar,e na continuidade, busca-se apresentar as mudanças de fundo no modo de produção capitalista, ao contrário, verifica-se uma reatualizacão.
Com o passar do tempo, o capitalismo tornou-se o ponto fundamental das desigualdades sociais, porque existe a classe trabalhadora explorada pelos patrões, a burguesia dominante.
Podemos mudar esta ideologia, desde que ninguém seja obrigado a sempre seguirregras, costumes impostos pela sociedade, à cultura que vem dos mais velhos para os mais jovens, mas que podem ser críticos, reflexivos contribuindo para a transformação da sociedade, tornando-a mais justa e igualitária.

DESENVOLVIMENTO

A década de 1970 foi um período de muitas mudanças, onde a tomada de decisões era realizada pelos políticos. Iniciada em um conturbado processo dereestruturação e ajuste econômico, social e político, principalmente no âmbito dos Estados que passaram a romper medidas elaboradas e consolidadas no pós-guerra, sabendo dos riscos que existiam ao modificar os direitos que foram conquistados pela classe trabalhadora dentro do pacto de desenvolvimento em que se vigorou. A partir dessa crise, a necessidade de uma intensa reestruturação capitalista implicou emnovas formas de relações entre capital e trabalho, e entre os estados e as capitais. Flexibilidade seria a porta de saída para a crise.
O desenvolvimento econômico local é um conjunto de estratégias e ações para a construção da base produtiva do local. Podemos confundir desenvolvimento local com o urbano, pelo fato que o urbano refere-se a um conjunto de municípios, municípios esses que são umaestância de poder político, em uma das formas de poder estatal. As práticas de desenvolvimento local são de variadas dimensões e significados de diversas políticas como as de economia solidaria, dos arranjos produtivos locais, dos sistemas locais de inovação, o desenvolvimento local integrado e sustentável, podendo ser visto como uma nova política social. No desenvolvimento local, parte do princípio daexistência de municípios mais autônomos e inovadores que se desvinculam dos assistencialismos provenientes das esferas governamentais, estaduais e nacionais (FONSECA, 2003).
A ação empregada no município é de programar, coordenar e executar atividades e projetos, com o objetivo de melhorar as condições socioeconômicas da população; procura incentivar a criação de projetos voltados a populaçãocarente da cidade e nas vilas; promover as mais diversas atividades como construções de casas populares, clínica de cardiologia e renal visando a melhoria do município; bem como manter convênios com outras entidades relacionadas com sua área de ação; integrar-se com outras secretarias municipais que desenvolvam atividades junto à comunidade, visando o melhor resultado de uma ação conjunta;
O cargode secretário do desenvolvimento econômico e do turismo é realizado por um administrador que sempre foi funcionário publico e faz um ótimo trabalho no município.
As principais barreiras envolvidas no plano de desenvolvimento é utilização sempre crescente de barreiras técnicas no comércio internacional e no cenário econômico mundial passaram a exercer grandes pressões e demandas nas atividades deavaliação da conformidade, que necessariamente devem ser consideradas quando da execução do PBAC. Dentro dos blocos econômicos, deve aumentar a demanda das empresas para o aprimoramento dos programas de normalização e de avaliação da conformidade, objetivando facilitar e disciplinar os fluxos comerciais entre os países integrantes.
Programa Brasileiro de Avaliação da Conformidade – PBAC.
A...
tracking img