Planejamento de marketing coca-cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5560 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO

1. PLANEJAMENTO DE MARKETING COCA-COLA 1

1.1 Sumário Executivo 1

1.2 Situação atual de marketing 1

1.3. Análise Swot 3

1.4 Definição do Público-alvo 5

1.5 Posicionamento de Mercado 5

1.6 A Importância da Marca. 7

1.7 Definição de Objetivos e Metas 8

1.8 Definição das Estratégias de Marketing 9

1.8.1 O Composto de Marketing 10

1.8.1.1 Produto 111.8.1.2 Preço 11

1.8.1.3 Praça 11

1.8.1.4 Promoção 11

1.8.1.5 Pessoas 14

2. DIVULGAÇÃO DA COCA-COLA NA COPA DO MUNDO DA ÁFRICA DO SUL

DE 2010 15

2.1. Campanha de marketing “Comemore do seu jeito” 15

2.2. Download da Música da Comemoração 18

2.3. Promoção Coca-Cola Carregadores da Bandeira 19

2.4. Promoção a Bola do Jogo do Brasil é sua 20

REFERÊNCIAS 21

1.PLANEJAMENTO DE MARKETING COCA-COLA

1. Sumário Executivo

Com atuação de destaque no País desde 1942, a Divisão Brasil é uma das quatro maiores operações da The Coca-Cola Company. O Sistema Coca-Cola Brasil é composto pela Coca-Cola Brasil e 16 grupos empresariais independentes, chamados de Fabricantes autorizados, além da Leão Junior e Del Valle, que elaboram o produto final em suas 43 unidadesindustriais e o distribuem aos pontos de venda. Esta estrutura absorve cerca de 38 mil colaboradores diretos e gera mais de 340 mil empregos indiretos.

Os Fabricantes têm um contrato através do qual se comprometem a produzir, engarrafar e distribuir todos os produtos da Coca-Cola Brasil, observando um rigoroso padrão de qualidade mundial, que é marca registrada da Empresa.

Omarketing da Coca-Cola também enfrenta desafios. Ela pode ser líder do mercado de refrigerantes e marca mais valiosa do mundo, mas sabe que precisa entender um consumidor mutante, que tem novos hábitos, e mensurar todos seus resultados: dos comerciais de televisão ao ponto de venda, passando pelo mundo digital.

2. Situação atual de marketing

A Coca-cola acaba de lançar o seu mais novoproduto “Coca Cola light plus” da linha Coca-Cola com vitaminas e minerais, que concilia prazer com o suprimento das necessidades nutricionais. O novo produto consolida no Brasil tendência mundial de refrigerantes com nutrientes. Marca já foi lançada em países como Estados Unidos, Alemanha e França. O produto confirma tradição da marca Coca-Cola em liderar inovação no segmento de refrigerantes,assim como já ocorreu com Coca-Cola Zero, líder absoluta do mercado de baixas calorias.

A Coca-Cola Brasil inaugura uma nova era no mercado de refrigerantes no País com o lançamento de Coca-Cola light plus, produto de baixas calorias que também é fonte de vitaminas B3, B6 e B12 e dos minerais magnésio e zinco. O novo produto foi lançado ao consumidor durante os dois principais eventos demoda do País, o Fashion Rio e o São Paulo Fashion Week, chegou às lojas na primeira quinzena de janeiro/2010.

Coca-Cola light plus é uma resposta a uma tendência do consumidor adulto de conciliar prazer, hidratação, controle de calorias e nutrição, e já foi lançada com sucesso em países como estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha. Uma lata do produto supre 23% das necessidadesdiárias de vitaminas e minerais de um adulto.

Coca-Cola light plus é resultado de uma tecnologia avançada que preserva o delicioso sabor do refrigerante e permite a adição de nutrientes importantes para a saúde. Sua inovadora formulação, desenvolvida para atender ao paladar do brasileiro, foi testada e aprovada pelos consumidores em pesquisas.

Coca-Cola light plus tambémconfirma uma tradição de Coca-Cola em liderar a inovação no mercado de refrigerantes. Na década de 80, foi lançada no Brasil a Diet Coke, substituída em 1996 por Coca-Cola light, que consagrou o termo “light” para identificar refrigerantes de baixas calorias no País. Em 2007, foi a vez de outro sucesso: Coca-Cola Zero, que em poucos meses se tornou líder absoluta do mercado de refrigerantes de baixa...
tracking img