The coca cola company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3094 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 8 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
GRADUAÇÃO EM ADMINISTRAÇÃO

HANDERSON FERREIRA PRATES














MONTES CLAROS EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO
















Montes Claros
2012



HANDERSON FERREIRA PRATES

















MONTES CLAROS EM CONSTANTE DESENVOLVIMENTO








Trabalho apresentado ao Curso (Administração)da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Teorias da Administração I, Comunicação e Linguagem, Sociologia , Filosofia].

Prof. Samara Headley, Marcelo Silveira, Wilson Sanches, Márcia Bastos.










Montes Claros
2012


Introdução
O fenômeno da reestruturação capitalista e a crise dos e Estados nacionais, ocorridas a partir da década de 1970 influenciaramnas discussões sobre os rumos dos processos de desenvolvimento no mundo e no Brasil. Muitos estudiosos da temática do desenvolvimento começaram a avaliar os resultados das políticas de desenvolvimento em curso nos países capitalistas do pós-guerra, quando os modelos de desenvolvimento e as práticas de planejamento da vida econômica eram realizadas de cima para baixo, ou seja, conduzidos pelosestados nacionais. O momento atual tem a peculiaridade de ser marcado por fortes transformações e turbulências que condicionam os mecanismos de tomada de decisão por parte dos gestores públicos. É justamente neste contexto que os estudos locais ganham interesse, com o município assumindo funções que antes eram de responsabilidade de instâncias de poder superiores. Desta forma, cada vez mais osmunicípios ou cidades (como muitos os denominam no Brasil) constituem-se em um espaço estratégico para o desenvolvimento. A reestruturação capitalista são os períodos de subversão das relações, até então existentes, entre a lógica econômica do capitalismo e as aspirações dos cidadãos à autonomia diante das esferas do poder e do dinheiro, a uma vida boa e decente. E a crise atual dos Estados Nacionais nadamais é do que a vitória cabal do mercado auto-regulador.
Desenvolvimento Local Econômico


Para se alcançar os objetivos propostos pela política brasileira no
desenvolvimento local, foram adotados os seguintes procedimentos
metodológicos:

• Levantamento bibliográfico, seleção e leitura de material referente às seguintes temáticas: desenvolvimento local; políticas públicas;descentralização político-administrativa; e também seleção e leitura de material referente à formação socioeconômica dos municípios.
• Coleta de dados de fonte secundária por meio de consulta aos Censos demográficos, através do Atlas do Desenvolvimento Humano (IBGE),
desenvolvimento econômico e social.
• Realização de entrevistas com representantes das prefeituras municipais, técnicos da Casa deAgricultura, lideranças vinculadas às associações e cooperativas de produtores rurais e setores econômicos componentes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e sindicatos (rurais e o patronal).
• Tabulação, sistematização e representação dos dados e das informações obtidas por meio de fonte secundária e primária (roteiros de entrevistas).

Polo industrial que atrai grandes empresas;metrópole que consegue conciliar agitação e desenvolvimento com tranqüilidade e hospitalidade:

ASPECTOS HISTÓRICOS DE MONTES CLAROS - MG

Tal como aconteceu a inúmeros Municípios do sertão brasileiro, Montes Claros deve sua origem aos bandeirantes.
Presume-se que o atual território desse Município tenha sido primeiramente devassado pela expedição denominada "Espinosa-Navarro", que partira dePorto Seguro a 13 de junho de 1553. Foi, no entanto, Antônio Gonçalves Figueira, expedicionário da "bandeira" de Matias Cardoso, adjunto do famoso "Governador das Esmeraldas" que era Fernão Dias Paes Leme, quem fundou Montes Claros.
Após estar por algum tempo estabelecido em Ituassu, dedicando-se ao cultivo da cana de açúcar, Antônio Gonçalves Figueira lançou-se novamente à procura de metais...
tracking img