Texto interdiciplinar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (413 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1) Assunto-tema-conteúdo-linguagem: Palavras chaves, desejos e vontades, afinal do que se trata o projeto a ser proposto.
2) Título: Nome fantasia para o assunto que vamos trabalhar. Provisório e/oudefinitivo; nomeado pelo professor/educador e/ou, preferencialmente, pelas crianças.
3) Origem, justificativa e embasamento teórico do projeto: O que aconteceu insistente ou intensamente em sala deaula – junto ao grupo - que tornou-se significativo, indicando que eu (professor/educador) preciso trabalhar tal assunto-tema-conteúdo-linguagem a partir de um projeto. Por que é importante trabalharo assunto que surgiu? O que as crianças querem-porque-precisam saber e o que se observa sobre/delas a respeito do assunto? Levantamento com as crianças do que elas já sabem e o que gostaria de sabersobre o assunto. Embasamento teórico sobre o assunto em questão com citações dos autores lidos.
4) Objetivo(s): O que se quer com este projeto? O que as crianças querem e precisam saber a partir dodesenvolvimento do mesmo?
5) Linguagem(ns) prioritária(s) a ser(em) trabalhada(s):
6) Situações de aprendizagem: São as situações que serão oportunizadas ao longo do projeto, que articuladas umas àsoutras possibilitam que as crianças explorem, investiguem, vivenciem, façam relações, tenham acesso e produzam conhecimento sobre aquilo que querem conhecer ou precisam saber que está sendodesenvolvido no projeto. Podem ser pensadas pelo professor/educador e pelas crianças.
7) Alguns recursos que serão utilizados: Materiais e equipamentos que serão utilizados no decorrer do projeto.
8)Relatório avaliativo: Elaborado durante o desenvolvimento do projeto, descrevendo-o em suas diferentes fases, indicando o que foi produzido de conhecimento pelas crianças, de preferência, a partir das falasdas crianças, as reações das crianças diante das descobertas e conhecimentos elaborados, as intervenções do professor/educador, a avaliação das situações de aprendizagem já realizadas: onde, quando...
tracking img