Texto argumentativo semana 05 teoria da argumentação

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (534 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tese

O individuo não deverá lograr êxito em seu pedido a Defensoria pública, uma vez que seu pedido é inadequado, pois não se trata de um caso de saúde, e sim de uma modificação desnecessáriade sua fisionomia .Tornando-se assim seu pedido improcedente .
Porque o individuo não tem a mínima necessidade de realizar esse procedimento cirúrgico , ele não está com nenhuma deficiência , nãocorre nenhum risco de vida, e também não tem nenhum motivo lógico para querer ficar parecido com um lagarto.Além disso a saúde pública não pode deixar de atender pessoas que realmente necessitam deintervenções cirúrgicas, para atender a esse tipo de caso ,uma vez que , a constituição prevê saúde a todos, e não a opção de mudar de rosto a qualquer hora sem algum motivo lógico.
A defensoriapública deve tomar por base o art.6º,caput ,C.R.F.B\88 , onde o legislador traz direitos assegurados a sociedade , são eles: Educação, saúde, trabalho, moradia,lazer, segurança, previdência social,proteção a maternidade e a infância , e a assistência aos desamparados. Na leitura desse artigo fica bem claro que o pedido do individuo não deverá proceder, afinal de contas, não há onde justificar dentrodo Art. 6º , C.R.F.B\88, o pedido. O termo saúde poderia ser usado se mediante uma intervenção com procedimentos estéticos, o paciente viesse a ter algum beneficio a saúde , como por exemplo: se ojovem quisesse realiza uma cirurgia para a correção de seu nariz , e além de melhorar a aparência ele conseguisse um melhoramento comprovado em sua respiração.
Portanto, devemos também levar emconsideração que o estado da saúde no Brasil é precário , tornando assim , mas absurdo ainda a obrigação do SUS de realizar esse tipo de procedimento, já que não consegue dar conta de atender todos ospacientes que necessitam de tratamentos e intervenções cirúrgicas por motivos bem mais graves que o citado no caso concreto.
Imaginemos que a intervenção cirúrgica por meio do SUS seja...
tracking img