Tetralogia de fallot

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (858 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A maioria das doenças cardíacas na infância é devida a malformação congênita, problema no desenvolvimento do coração que fazem com que o mesmo não tenha sua função normal, isso éprejudicando a oxigenação do sangue. É a causa responsável em 70% das crianças com mais de três anos que apresentam cianose. Crianças com a deficiência, geralmente apresentam sopro cardíaco ao nascimento oulogo após.


TETRALOGIA DE FALLOT
A Tetralogia de Fallot é classificada como um defeito cardíaco cianótico (pele azulada), pois resulta em sangue insuficiente oxigenado para o corpo, o que resultaem cianose e falta de ar. Nos casos mais graves, os sintomas começam a se manifestar pouco tempo após o nascimento, mas é mais comum a cianose se manifestar durante o segundo semestre de vida.
Oslactentes com tetralogia de fallot geralmente apresentam um sopro cardíaco ao nascimento ou logo após, alguns permanecem estáveis, apresentando apenas uma cianose discreta, outros apresentam sintomasmais graves que interferem no seu desenvolvimento, como piora súbita da cianose por algum esforço (choro ou evacuação), que dificulta a respiração e a criança pode perder a consciência, além de ficarcansado e não responder a voz nem ao toque dos pais.
Observam-se quatro anormalidades diferentes no coração que ocorrem simultaneamente:
Estenose Pulmonar.
Um defeito no septo ventricular.Hipertrofia do ventrículo direito.
Aorta deslocada.
Juntas essas anormalidades significam que sangue suficiente não é capaz de alcançar os pulmões para obter oxigênio, de modo que o sangue que flui pelocorpo é pobre em oxigênio.
A causa da maioria das malformações congênitas do coração é desconhecida, algumas condições médicas e fatores durante a gravidez podem elevar o risco de ter um bebê comTetralogia de Fallot, entre elas estão:
• Rubéola e outras doenças virais.
• Má nutrição.
• Abuso do álcool.
• Idade acima de 40 anos.
• Diabetes.

DIAGNÓSTICO
O médico realiza um exame físico...
tracking img