Testes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (424 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tecnologia de Informação (TI)

A Tecnologia de Informação (TI) tem sido considerada como um dos componentes mais importantes do ambiente empresarial atual, fato corroborado pela utilização ampla eintensa desta tecnologia tanto em nível estratégico como operacional. (ALBERTIN e ALBERTIN, 2005). Se por um lado os investimentos em TI tem se tornado cada vez mais crescente, por outro lado, existeum questionamento acerca dos benefícios tangíveis que estes investimentos trazem para a estratégia das organizações. Alguns autores vêm discutindo que os investimentos em Tecnologia da Informação têmse tornado cada vez mais arriscados, à medida que os ciclos de Tecnologia da Informação são reduzidos (CORBETT, 2004).
Neste contexto se insere a adoção progressiva de modelos de referência emelhores práticas de Tecnologia da Informação. Além de almejar a implementação de soluções mais eficazes e de maneira mais rápida, a crescente adoção de melhores práticas para Tecnologia da Informação (TI)tem sido guiada pela necessidade de uma gestão mais efetiva da qualidade e da segurança de TI alinhada ao negócio, e para responder ao crescente número de requisitos regulatórios e contratuais (ITGI,2008).
Segundo KELLER e TEUFEL (1998), os Modelos de Referência podem ser elaborados a partir do que se considera como as melhores práticas do mercado, muitas vezes construídos com base em caso desucesso de empresas líderes ou em soluções de negócio realizadas em larga escala. Desta forma, a adoção destes modelos se propõe a agilizar processos de tomada de decisões para a implementação depráticas organizacionais, alinhadas às melhores práticas de mercado.
Diante do desafio de estruturar a área de TI das organizações como uma área prestadora de serviços, alinhada às necessidadesorganizacionais, verifica-se o uso cada vez mais crescente de Modelos de Referência para o gerenciamento dos serviços de Tecnologia da Informação (TI), isto é, para a sistematização dos processos internos...
tracking img