Testemunho de empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (282 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Testemunho de Empreendedorismo

Fulano de Tal (Empresário da Idéia / Criação) VIP COMUNICAÇÕES

Um testemunho na primeira pessoa de alguém que decidiu dá a volta por cima,
apósfalência da empresa do pai, onde já trabalhava desde os 15 anos no departamento da área de divulgação.

De posse desta experiência e conhecimento, acalentou a idéia de um dia vir a
estabeleceruma empresa própria de comunicação, portanto uma atividade com uma grande potencial para exploração de um mercado onde atuou no passado.

Com a confiança de seu conhecimento no mercado eacreditando em seu potencial, partiu em para um empreendimento próprio. Desafiando as dificuldades que lhe emponhão como conseqüência do passado relacionados a falência da empresa familiar, queseria um componente emocional de desmotivação.
De inicio não era meramente o lucro visado, e sim questão conseguir melhorar a sua alta estima.Com sensibilidade as adversidades do mercado,superou através planejamentos e persistência,
Adquiriu a confiança de um primeiro cliente, a qual realizou um bom trabalhando fazendo um diferencial no atendimento, conseqüentemente resultouem novos clientes e parceiros, partindo então para diversificação dos serviços oferecidos.

Conclusão

Portanto neste empreendedor a idéia existe, a vontade de materializá-la também, oscomponentes principais conjugam-se e tornam possível a criação e, neste caso, a realização de um sonho profissional e de carreira.Foi um testemunho essencialmente pessoal, num discursoextremamente acessível e simples, que, não tendo aflorado qualquer aspecto técnico, tentou fundamentalmente transmitir a idéia de que é possível pôr em prática as idéias de empreendedorismo. Esteorador vincou a importância da perseverança e da persistência para se alcançar o sucesso empresarial, tendo salientado as grandes dificuldades com que por vezes se deparam os empreendedores.
tracking img