Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (680 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIFERENÇA DOS REGIMES
**PRISÃO: cadeia ou cárcere é um espaço institucional da justiça, de forma a acolher pessoas condenadas pelos tribunais ou provisóriamente ou preventivamente a cumprirtratamentos penitenciários, pessoas a quem foi decretada judicialmente uma medida de privação de liberdade.

**DETENÇÃO: é o REGIME ABERTO (a execução da pena em casa de albergado ou estabelecimentoadequado) e REGIME SEMI-ABERTO (a execução da pena em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar). Na prática, é a pena de prisão em cárcere devido a execução de algum crime por parte de umapessoa.

**RECLUSÃO: é o REGIME FECHADO (a execução da pena em estabelecimento de segurança máxima ou média). Na prática, a pena de reclusão se diferencia da pena de detenção, sendo diferenciadas nada aplicação do tipo penal, na ocorrência ou não de processo de flagrante ou no período de tempo de pena a ser cumprida.

DA EXECUÇÃO DA PENA PARA MILITAR
Pena até dois anos aplicada a militar
Apena de reclusão ou de detenção, é convertida em pena de prisão e cumprida, quando não cabível a suspensão condicional (tem por finalidade evitar que o sentenciado cumpra pena privativa de liberdade decurta duração. Separar o criminoso primário dos demais). O regime será regulamentado nas decisões que proferirem o juiz monocrático: (Tem sua própria descrição, é democrata). e os conselhos da JustiçaMilitar, sendo o condenado recolhido à prisão militar.
Pena superior a dois anos aplicada a militar
A pena privativa da liberdade, é cumprida em penitenciária militar e, na falta dessa, emestabelecimento prisional civil, e perdido a condição de militar, também será transferido para prisão da jurisdição comum, ficando o recluso ou detento sujeito ao regime conforme a legislação penal comum, decujos benefícios e concessões, também, poderá gozar.
Pena superior a dois anos aplicada a militar com perda da função
Os policiais militares quando acusados de conduta criminosa são julgados pela...
tracking img