Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2767 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Layout da Google
1998 – Em sua versão beta o Google surgiu com seu primeiro visual. Bastante rústico e apresentando duas barras, uma para busca e outra para assinar o mailing da recém-fundada empresa, o layout ainda apresentava um rodapé com a assinatura da universidade de Stanford, onde o site foi criado pelos seus “pais”: Larry Page e Sergey Brin em 1996. O layout, no entanto já demonstravatraços do estilo clean que a empresa adota até hoje.
[pic]
Figura . Google 1998

2003 – Com o crescimento do site, surgiram novas funções como a útil busca por imagem. O layout começou a se assemelhar mais ao layout atual. Foi nesta época também que se iniciou a tradição do logos comemorativos. Na imagem, temos a logo de dia dos namorados.









2010 – Novo visual do Google.Assumindo um layout extremamente clean, a maioria das opções foi levada para uma barra lateral. Além disso foi implementado um teclado virtual, aumentando a abrangência já imensa do sistema.

Layout da Globo.com
Evolução desde 2000
Cada vez mais leve e interativa, a home da Globo.com teve sua primeira grande mudança em 2001, ano seguinte ao seu lançamento.


Em 2003, ela abraçou uma grandeevolução: o destaque para os vídeos, já pensando no crescimento da banda larga no Brasil.

Em 2005, o esporte passou a ter maior destaque com o lançamento do GloboEsporte.com, que ganhou uma seção fixa. Desde então, o conteúdo próprio da Globo.com se expandiu, em entretenimento, com o Séries Etc. e o EGO, e em notícias, com o G1, cujo lançamento também coincidiu com uma nova cara da Globo.com, no anopassado.




Em 2010 a evolução veio com a melhor disposição do conteúdo do site facilitando a navegabilidade e clareza das informações com o conteúdo bem distribuído em um layout clean. As cores que identificam as diferentes áreas (vermelho para notícias, verde para esportes e laranja para entretenimento) continuam em evidência. As notícias mais relevantes ganharam maior destaque, e mudanças nosistema de publicação também permitiram maior rapidez e flexibilidade nas chamadas.
[pic]
Figura . Globo.com 2013





Evolução do navegador Mozilla Firefox
O Mozilla Firefox 1.5 chegou ao mercado em 29 de novembro de 2005. 
Além de pequenas correções, o navegador trouxe poucas novidades. A mais interessante delas, e de maior utilidade para os usuários, foi o sistema de gerenciamento desenhas, facilitando a organização de endereços de logins distintos. O scroll também ganhou um pequeno detalhe, sendo suavizado.

1 Firefox 2

[pic]
Figura . Firefox 2

A grande transformação do Mozilla Firefox, saltando de coadjuvante para um dos principais protagonistas na corrida dos navegadores, aconteceu após o lançamento da versão 2.0, em outubro de 2006. Com muitas novidades, maisrápido e um visual renovado, o browser caiu no gosto do público e passou a ser visto como um dos principais concorrentes do Internet Explorer.
A utilização de abas, hoje presente em praticamente todos os navegadores, foi um grande avanço. Não era mais preciso abrir dezenas de janelas ao longo do dia e ver a sua Barra de tarefas lotada de navegadores rodando em paralelo. Bastava abrir uma únicajanela e, dentro dela, dispor de quantas abas fossem necessárias.
Enquanto outros navegadores ainda insistiam em oferecer apenas uma interface em poucos idiomas, ou apenas em inglês, o Firefox se preocupou e tornar a experiência de navegação cada vez mais próxima ao usuário, disponibilizando versões em várias línguas, entre elas o português, e integração com corretor ortográfico.
E, para quemreclamava que, quando o computador travava ou mesmo o aplicativo passava por algum problema, era preciso fechar o aplicativo e tudo que estava aberto se perdia, veio a solução: restauração de abas ao reiniciar. Nada mais óbvio do que manter numa pasta temporária as URLs das últimas abas abertas.
O visual renovado ganhou uma característica própria, ou seja, era difícil vê-lo como uma cópia de outro...
tracking img