Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Catalisador: é a pessoa que possui credibilidade, inovação, criatividade, exclusividade, possui grandes projetos, boas idéias, nunca desiste, possui capacidade de convencimento, gosta de ser sempreelogiado e é bom de papo. A pessoa catalisadora possui de negativo, segundo Ribeiro, a forma de prometer muito e rápido demais, e às vezes não cumpre o que promete, perdendo a credibilidade diante daequipe de trabalho. Todavia, no momento de negociar com o seu superior, o catalisador usa argumentos de novidade, inovação e convencimento para vender o produto ou uma idéia.
Apoiador: é a pessoaque considera que a outra pessoa é sempre importante no ambiente de trabalho, às vezes, mais que o próprio trabalho. A pessoa apoiadora possui receptividade, é amável, gosta sempre de estar agradandoa outra pessoa, preocupa-se com todos da equipe, evita conflitos e problemas. Porém, de acordo com Ribeiro, possui de negativo a forma de não querer desagradar ninguém e acaba concordando com tudo,isto pode tornar suas decisões mais lentas, devido ao fato de não querer desagradar. No momento de uma negociação, ele é parecido com o catalisador, ao pensar que tal produto ou idéia é bom para ocrescimento e integração da equipe. Ribeiro afirma “ele nuca vai discordar de nada”.
Controlador: é uma pessoa que cumpre o que fala, toma as decisões de forma bem rápida, preocupa-se com a redução decustos, tempo, prazos, resultados. Possui metas, possui independência em relação aos outros. É uma pessoa eficiente que sempre assume os riscos. Mas, de acordo com Ribeiro, a pessoa controladorapossui de negativo a característica de ser exigente demais, crítica e impaciente com as outras pessoas, dependendo da situação, a pessoa controladora passa a imagem de ser carrasco. No entanto, nomomento da negociação de vender um produto ou idéia ao seu superior, o controlador enxerga lucros e credibilidade para empresa.
Analítico: é a pessoa detalhista, séria, paciente, cuidadosa, gosta de...
tracking img