Teste

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1572 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SAAFEN – SISTEMA DE APOIO ATIVIDADE FÍSICA E NUTRICIONAL
Marcelo B. Gabrelnome
Faculdades Spei
Maria Nícolas 57
E-mails: marbg_12@hotmail.com

Marcelo Bueno Gabriel
FACULDADES INTEGRADAS SPEI
ALAMEDA DR. CARLOS DE CARVALHO, 256 CENTRO
E-mail: malga@spei.br
Resumo A busca de ambientes que prevaleçam a saúde com o corpo e o bem estar mental é um fenômeno que esta em grande expansãopelo Brasil um dos fatores são o aumento de escolaridade das pessoas. Muitas destas pessoas além de optar por práticas de exercícios físicos também querem estabelecer junto uma alimentação saudável. Observando o cenário o sistema Saafen foi criado para reunir os dois “mundos” em uma única ferramenta facilitando a administração destes empreendimentos, auxiliando também a ser um fator de escolha dosfuturos freqüentadores deste tipo de empreendimentos.
Palavras-chave Academias, nutrição, profissionais, atletas, Saafen, alimentos, saúde, educação física.

Introdução
Com o advento de mais pessoas a procura de locais adequados para o cuidado da saúde mental e corporal, e pela escassez de sistemas informatizados nestas áreas, encorajou o desenvolvimento de um sistema capaz de auxiliarprofissionais das áreas de nutrição e educação física nos seus trabalhos cotidianos e na organização e históricos dos seus clientes. Além disso, um sistema nutricional implantado em uma academia ou consultório nutricional faz com que seu poder de convencer um futuro cliente é maior por possuir uma ferramenta de destaque se bem apresentada. Tendo também como principais dificuldades dos profissionais destasáreas a elaboração das atividades físicas e prescrições médicas. Sabendo que cada pessoa possui uma característica diferente uma da outra o Saafen tem como principal funcionalidade o desenvolvimento destas atividades e ou prescrições nutricionais através dos cruzamentos dos dados do paciente e sua evolução no decorrer das atividades. Ao decorrer deste artigo o leitor terá uma visão de como é operfil das pessoas que freqüentam ou querem a passar a freqüentar tais locais, e como são realizados os trabalhos e a organização com os clientes.

Metodologia
Resultados e Discussões
Muitos são os fatores que levam um humano a procura de academias e centros de educação alimentar, entre elas pode-se citar as doenças causadas pelo sedentarismo, ou causadas pela obesidade e problemas do coraçãopara a busca de melhorias em saúde e principalmente em qualidade de vida. Hoje temos um quadro um pouco modificado, temos uma procura por locais especializados na pratica de atividade física e nas prescrições nutricionais somente para se buscar uma estética avantajada e conseqüentemente uma reeducação alimentar e ter uma auto estima elevada. Com todo este advento passou-se a ter dificuldade de obterprofissionais capacitados a prestar tais referencias aos clientes principalmente de academias já que maiorias dos profissionais hoje formados seguem a linhas educacionais e de esportes de alto rendimento. Criando assim um déficit enorme neste segmento, não apenas em déficit humano temos também a precariedade da tecnologia como ferramenta de trabalho para tais profissionais, não estamos dizendoaqui a respeito de aparelhos para a prática dos exercícios, mas sim a informatização na administração destes profissionais em relação aos clientes ou como próprios dizem seus pacientes, já que muitos ainda procuram tais locais apenas quando necessitam curar de forma natural problemas com a saúde, postura e problemas respiratórios.
As grandes dificuldades daqueles que querem desenvolver sistemaspara estas áreas são inúmeras, podemos citar, por exemplo, a complexa relação entre equipamentos e exercícios, configurando possibilidades de execuções e ações efetivas a varias regiões do organismo o que torna até mesmo extremamente complexo o desenho de um banco de dados de conhecimento, pois mapear todas estas informações já se torna muito complicado. Se começarmos a pensar que cada ser humano é...
tracking img