Terra papagalli

Resenha: Terra Papagalli

Referência bibliográfica:

TORERO, José Roberto & PIMENTA, Marcus Aurelius. Terra Papagalli: narração para preguiçosos leitores da luxuriosa, irada, soberba,invejável, cobiça e gulosa história do primeiro rei do Brasil. Rio de Janeiro: Objetiva, 2000, 192 p., 14 x 21.

Credenciais dos autores:

José Roberto Torero nasceu em Santos, cidade litorânea de SãoPaulo, no ano de 1963. Formou-se em Letras e Jornalismo pela Universidade de São Paulo (USP), e iniciou o curso de pós-graduação em Cinema e Roteiro, porém, sem concluí-lo. Como cronista, o autor jáescreveu para o Jornal da Tarde, de São Paulo e, de 1998 a 2010, foi colunista do caderno de Esportes da Folha de S.Paulo, onde também atuou como redator e repórter. Além da literatura e dojornalismo, é possível encontrar trabalhos de Torero no cinema como roteirista e diretor. Atualmente, o autor mantém dois blogs, um intitulado Blog do Torero, em que escreve sobre futebol, e outro direcionadoàs crianças, o Blog do Lelê, sobrinho fictício do autor. Entre seus diversos trabalhos é possível citar os livros O evangelho de Barrabás, Santos, um time dos céus e os roteiros de Pequeno dicionárioamoroso e Memórias póstumas.
Marcus Aurelius Pimenta nasceu na cidade de São Paulo em 1962. Formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista, onde foi professor de historia da imprensa, masatualmente trabalha como roteirista e escritor. Em parceria com José Roberto Torero, escreveu, além de Terra Papagalli, os livros Futebol é bom pra cachorro e Os vermes; as peças Omelete e Romeu eJulieta: segunda parte; e o roteiro do quadro Retrato Falado exibido no Fantástico, com Denise Fraga.

Resumo da obra

O livro Terra Papagalli: narração para preguiçosos leitores da luxuriosa, irada,soberba, invejável, cobiçada e gulosa historia do primeiro rei do Brasil é uma obra contemporânea e apresenta ao leitor a narração do “descobrimento” e da colonização do Brasil sob a ótica de um...
tracking img