Termodinamica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Aceleração em um plano inclinado
Para determinarmos a aceleração em um plano de 30° temos uma forma de F=m.a Com ela podemos calcular a aceleração em qualquer plano inclinado.
Nessa formulatemos F=m.a, onde F é força resultando que esta o sobre o plano inclinado, M é massa que o bloco tem, e A é incógnita que temos que descobrir.
Passo 4 – Etapa 1
Ex: Adotando a inclinação doterreno como 30° e supondo desprezível o atrito, caso o cabo se rompa, qual será a aceleração da rocha da base do plano?

T300 m
a


Distancia em plano um inclinado

Têm-se um planoinclinado onde temos que determinar à distância que a rocha ira percorrer tem uma formula que podemos usar que é sen30°=300/d, onde sen30° é a hipotenusa, 300 a altura e d a distancia que a rochadescerá no plano inclinado.
Passo 5 – Etapa 1
Ex: Considerando a encosta como um plano inclinado de 30° cujo valor de h (altura) tomado na vertical é de 300m, determine o comprimento daencosta


300m a

Velocidade em umplano inclinado
Agora temos que achar sua velocidade com que essa rocha ira descer no comprimento de 6oo metros que calculamos anteriormente. Com isso vamos calcular com a formula develocidade, pois temos dois dados. Temos o dado da aceleração que 4,9m/s2, temos a distancia percorrida pela rocha que é a hipotenusa que esta no valor de 600 m, e finalmente com esses dois dados será osuficiente para calcularmos a velocidade.
Passo 6 – Etapa 1
Ex: Com os dados dos passos 4 e 5 , determine a velocidade da rocha na base da encosta, supondo que não exista atrito....
tracking img