Terceiro sem adm

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (326 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Com o aparecimento da propriedade privada começaram as praticas sociais, após o surgimento de acumulação de riquezas na sociedade e a divisão dela em duas classes: a minoria detentora do capital e amaioria detentora da força de trabalho.
Surgem os primeiros
A medida que foram se desenvolvendo as cidades, os problemas sociais foram ficando mais visíveis, nos últimos anos com o surgimento domodelo neoliberal em alguns países, essa situação se agravou, criando uma sociedade extremamente voltada para as relações de mercado, deixando de lado as relações sociais. Esse modelo poderia até fazermais sucesso se não fosse o esgotamento dos recursos naturais e não levasse também ao esgotamento da qualidade de vida dos trabalhadores.
Alguns fatores que influenciaram o surgimento daresponsabilidade social e ambiental , foram os movimentos dos anos 60, a favor dos direitos civis, ocorrido na europa. A manifestação contra os ataques com armas químicas no Vietnã, que fortaleceram asorganizações civis, os efeitos da bomba atômica que afetaram o meio ambiente e a população como um todo. Todos esses fatores levaram as empresas a repensar na sua postura ética frente a sociedade e o meioambiente.

O conceito de responsabilidade social e ambiental, passa a se consolidar entre os anos de 1990 à 2003, o que influenciou a consolidação foi o aumento da pobreza e da degradação ambiental; queculminou com a organização da ECO-92 (segunda Conferencia Mundial para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, realizada no Rio de Janeiro, em junho de 1992).outros fatores também devemos destacar: A CampanhaConta a Fome, de Betinho, o fortalecimento dos movimentos sociais e o crescimento da violência urbana, entre outros.

Segundo Asheley (ASHLEY, Patrícia Almeida e outros. Ética e ResponsabilidadeSocial nos Negócios. Editora Saraiva,
2002.) , o conceito de responsabilidade social, pode ser definido como o compromisso de uma organização deve ter com sua sociedade. Expresso por meio de atitudes...
tracking img