Teoria Holistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1882 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário
Introdução 4
Objetivo 5
Metodologia 6
Biografia de Myra Estrin Levine 7
Desenvolvimento da Teoria e Levine 7
Teoria holística 8
Adaptação 9
Característica de uma teoria: Teoria de Levine 11
Discussão 13
Conclusão 14























Introdução
As teorias de enfermagem ajudam na busca de sistematização e organização das observações feitas na prática e na estruturação das açõesvisando alcançar os objetivos determinados. De outro modo, a prática seria caótica e desintegrada. No holismo, a saúde de uma pessoa é vista como um equilíbrio entre o corpo, a mente, e o espírito. Esse trabalho aborda a teoria de Myra Estrin Levine conhecida como Teoria Holística na qual o holismo é mantido conservando a integridade, descreve a biografia da autora, específica e compara sua teoria,bem como os princípios que a regem dentro do processo de enfermagem, cita as metas, paradigmas colocando como parecer à importância da visão holística do enfermeiro frente aos pacientes que procuram os serviços de saúde.



























Objetivo
Esse trabalho tem como objetivo descrever a Teoria de Myra Estrin Levine e qual a importância do mesmo para enfermagem, apresentando seus quatrosprincípios de conservação de enfermagem.






































Metodologia
De acordo com o estudo e as pesquisas realizadas com base em livros e artigos científicos sobre a Teoria de Myra Estrin Levine, abordará os principais conceitos e requisitos em relação a Teoria Holística ou Teoria de Myra Estrin Levine.
O estudo sobre o assunto foi realizado através de pesquisas ediscussões em grupo para se chegar a uma conclusão e melhor maneira para a exposição das ideias no decorrer do trabalho. 
































Biografia de Myra Estrin Levine

Myra E. Levine nasceu em 1920, em Chicago, primeira criança de três irmãs. Sua experiência com a doença do pai contribuiu para seu interesse e dedicação á enfermagem. Graduou-se pela Cook School of Science em 1944, SBda University of chicago em 1959 e mestre em ciências em enfermagem pela Wayne State University em 1962.
Sua carreira de enfermagem tem sido variada. Clinicamente, defendeu posições como livre enfermagem privada, a enfermagem civil para o exército dos E.U.A, supervisores cirúrgicos e diretores de enfermagem. Professora emérita, medical surgical nursing, University Ilinois Chicago.
Levine foiconselheira na American Academy of Nursing e tem sido condecorada pelo Ilinois Nurses Associations. Foi a primeira a receber o premio Elizabeth Russle Belford Sigma Theta Tau. Ela foi doutora honorária pela Loyola University, Chicago, 1992.

Desenvolvimento da Teoria e Levine
Levine referiu-se ao seu trabalho como uma teoria, mas refere-se indicá-lo com um começo conceitual. Ela procura um caminho paraensinar todos os maiores conceitos da enfermagem médico – cirúrgico em três quartos e para uma maneira de generalizar o conteúdo, para afastar-se de um processo educacional orientado aos procedimentos. Ela estava interessada a fazer as enfermeiras a compreenderem que todo contato enfermeira-paciente leva um questionamento no cuidado de enfermagem. Seu trabalho evolui ao longo dos anos, comatualização mais recente a teoria publicada em 1989, com discussões adicionais em 1990 e 1991.
Levine (1990) acredita que a entrada do paciente no sistema de atendimento de saúde está associada com a desistência de algum grau de independência pessoal. Designar a pessoa que entrou no sistema de atendimento de saúde como Cliente reforça o estado de dependência, pois o cliente é um seguidor.
Ela sustenta otermo paciente por que ele significa sofredor, e o termo dependência associado ao sofrimento.
É a condição de sofrimento que torna possível colocar a independência de lado e aceitar os serviços de outra pessoa.
A meta da enfermagem é sempre transmitir conhecimento e força para que o indivíduo possa afastar-se da dependência.
Em suas obras, Levine (1989, 1990, 1991) é cuidadosa ao dar créditos...
tracking img