Teoria filosofia japonesa e sistema 5s

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (427 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
1- Porque é difícil implantar a filosofia da administração japonesa nas empresas brasileiras?

Resposta:
Na administração japonesa todos dão sua opinião, e o trabalho é em grupo. Quedesde chefe até o funcionário mais inferior existe a comunicação. Funcionário trabalha melhor quando se interage com os demais. E a qualidade do produto é total e a satisfação dos operários também.2- Para que serve o programa 5s?

Resposta:
senso de autodisciplina: determinação e união
Senso de saúde: asseio e higiene.
Senso de utilização: utilizar aquilo que deve ser utilizado eeliminar aquilo que não tem aproveito.
Senso de limpeza: manter o ambiente sempre limpo, eliminando as causas de sujeiras e aprender a não sujar
Senso de ordenação : Organização, manter tudoorganizado quanto mais organizado conclui as tarefas mais ágeis.

3- Pesquisa sobre P.D.C.A?

Resposta:
O PDCA é aplicado para se atingir resultados dentro de um sistema de gestão e pode ser utilizadoem qualquer empresa de forma a garantir o sucesso nos negócios, independentemente da área de atuação da mesma.
O ciclo começa pelo planejamento, em seguida a ação ou conjunto de ações planejadas sãoexecutadas, checa-se se o que foi feito estava de acordo com o planejado, constantemente e repetidamente (ciclicamente), e toma-se uma ação para eliminar ou ao menos mitigar defeitos no produto ou naexecução.

Plan (planejamento): estabelecer uma meta ou identificar o problema (um problema tem o sentido daquilo que impede o alcance dos resultados esperados, ou seja, o alcance da meta); analisaro fenômeno (analisar os dados relacionados ao problema); analisar o processo (descobrir as causas fundamentais dos problemas) e elaborar um plano de ação.

Do (execução): realizar, executar asatividades conforme o plano de ação.

Check (verificação): monitorar e avaliar periodicamente os resultados, avaliar processos e resultados, confrontando-os com o planejado põe meio de KPIs ( Key...
tracking img