Teoria de florence

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Teoria de Florence
Florence Nightingale: Nasceu em 1820 e falesceu em 1910, seus pais eram ingleses, Florence nasceu durante uma viagem da família a Florença, Itália. Sua maiorrealização foi o estabelecimento do conceito de preparação formal para a prática de enfermagem. A Enfermagem organizada começou na metade do século dezenove, sob sua liderança. Antes doseu tempo, o trabalho de cuidar de doentes era realizado por indigentes e bêbados, pessoas incapacitadas a qualquer outra espécie de trabalho. Construíam-se hospitais em locais onde ospobres sofriam com mais frequência devido ao ambiente do que a doença que os trouxera para lá. O que predominava em todo lugar era cirurgia sem anestesia,pouca ou nenhuma higiene e asujeira nos hospitais.
O foco principal da teoria de Nightingale era o ambiente do paciente. A enfermagem era entendida como distinta da medicina e seu foco,o oferecimento de umambiente que permitisse á natureza agir em benefício do paciente . Os fatores ambientais abrangiam ar e água limpos, controle de barulhos, redes de esgotos adequada, diminuição dassensações de frio e uma variedade de atividades. Nightingale salientou o ar fresco como alimento primário e uma boa iluminaçao como secundário, em relação aos cuidados eficientes propiciados aum paciente. Outras teorias que se mostram mais de perto ligadas a seu trabalho são as da adaptação, necessidade e estresse . Ao utilizar-se sua teoria no âmbito do processo deenfermagem, o foco recai sobre a maneira como o ambiente afeta o paciente. A implementação envolve ajustamentos a ambientes inadequados.
Sua Teoria é tão apropriada hoje em dia, como umabase teórica para a prática, quanto foi em sua época de utilização, na metade do século 19. Trata-se da base sobre a qual todas as demais teorias de enfermagem devem ser entendidas.
tracking img