Teoria da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (411 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE DO PARÁ – FAP

Matéria: TEORIA DA CONTABILIDADE
Docente PROF. JOSÉ IVANDIR COSTA
Discente: Wallanson Paraguassú de Oliveira

1 – Diferencie Consistência de Uniformidade.

R:Consistência, em seu acordo, significa que os critérios de avaliação, de classificação, períodos, só podem ser mudados quando houver extrema necessidade, e não continuamente. Com intenção, de um modoespecial, que uma determinada entidade mantenha coerência, firmeza, ou seja, uma uniformidade em seus procedimentos.

2 – Qual a diferença entre Prudência e Conservadorismo?

R: Citado muito tempo comoConvenção do Conservadorismo, o Princípio da prudência procura reforçar a apresentação de informações que reflita de forma apropriada o Patrimônio Liquido da Entidade.
O Conservadorismo tem comoobrigação adotar uma conduta de precaução por parte do Contador. Surgindo uma dúvida sobre como tratar um determinado gasto como Ativou ou Redução de Patrimônio Liquido (básica e normalmente despesa),opta-se pela maior precaução, ou seja, a segunda. Como exemplo, tendo dúvida obre o recebimento de uma duplicata, a mesma deve ser baixada para o resultado (diretamente ou por meio da constituição deuma provisão), ou, tratando-se de um estoque, avaliado pelo custo de aquisição (mercadoria), ou de fabricação (produto), estiver ativado por um valor que exceda seu valor de venda, como procedimentocorreto tomado deve-se ser reduzido ao montante deste ultimo (Custo ou Mercado – dos dois sendo o menor).

3 – Diferencie Relevância de Materialidade.

R: O Contabilista, na denominação Convençãoda Materialidade, deve observar, durante a execução de suas atividades. A relevância das informações, sempre considerando a relação do Custo x Benefício. Extrema atenção e exigida deste profissional nomomento da identificação do que é considerado relevante ou não. Necessários usuários da informação contábil.

4 – O que aconteceria com a Contabilidade se os contadores fossem subjetivos?

R:...
tracking img