Teologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Teologia Cristã

“Com o suor do teu rosto comerás teu pão, até que te tornes ao solo. Pois dele foste tirado. Pois tu és pó e ao pó tornarás.” Gênesis 3, 19

“Tudo caminha para um mesmo lugar;tudo vem do pó e tudo volta ao pó.” Eclesiastes 3, 20

A Bíblia tem se mostrado um livro atual, a Palavra lá escrita é atemporal, ela foi dita aos patriarcas, aos profetas e também hoje é dita paranós.
As ciências mais modernas dos dias de hoje nos diz o quanto o nosso universo material é também espiritual. É uma nova visão de inúmeras dimensões e infinitas possibilidades.
A Bíblia já nosdizia que Viemos do pó e segundo as ciências esta alegação bíblica está corretíssima, pois, somos pó de estrela, alias, tudo o que vemos no universo o é!
As verdades científicas sempre são temporárias,pois, elas são tidas como verdades até acontecer algo novo e mais aceitas no respectivo momento histórico. Isso é muito importante porque desta forma o conhecimento nunca se esgota e desta forma tudoevolui, ou em linguagem teológica: “se revela”.
Particularmente gosto destas elucubrações, elas sempre nos chamam a refletir sobre a Criação do Universo nas mãos de Deus e quão grande é o nossoCriador.
Na Bíblia está escrito que: no princípio era o nada. Isso seria o mesmo que dizer que Deus Cria a partir do NADA. Para Criar tudo que conhecemos e somos Deus não se utiliza de coisaspré-existentes, se assim o fosse Ele não seria Criador, e sim misturador, alquimista, ou qualquer coisa parecida.
Agora imagine: até a nossa dimensão foi criada, e todo o conhecimento da humanidade só poderiachegar, em teoria, ao instante “zero” do “big bang” e não é possível ir, além disso.
Deus está em uma dimensão diferente da nossa, além do espaço-tempo. Então quando encontramos na Bíblia a frase: “do póao pó”, supõe-se que Deus, semelhante a um oleiro, nos manuseou e se viemos das divinas mãos de Deus, em algum instante estivemos em sua dimensão. Então viemos do sempre que não é o nosso...
tracking img