Templarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1688 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários – No início

A Ordem dos Templários é um grande mistério, diversas lendas os rondam. Teriam eles encontrado provas de que Jesus não foi crucificado? Ou mesmo que ele foi casado com Maria Madalena? Será que eles encontraram o Santo Graal ou mesmo a lança do Destino? Por que o Papa aceitou a Ordem e ela só precisava responder a ele? O que fez aquelesnove homens tornarem-se uma das Ordens mais temidas e poderosas do mundo em tão pouco tempo? O que fez eles serem temidos por toda a Igreja Católica? E porque no fim foram exterminados por quem lhe estendeu a mão? Algum deles teria sobrevivido a isso? Seriam eles hoje os Maçons ou teriam alguma ligação com eles? Essas são muitas das perguntas e mistérios que tornam o nome dos Templários misteriosoe nessa série vamos descobrir um pouco mais sobre eles, tentando desvendar a verdade por trás das lendas:
A origem dos Templários remonta muita antes mesmo da sua criação, quando as primeiras Cruzadas incentivadas pela Igreja Católica foram feitas, naquela época diversas ordens surgiram para poiarem e muitas vezes fazerem o trabalho sujo que era necessário.
Assim, após a Primeira Cruzada, aOrdem dos Cavaleiros Templários foi criada por Hugo de Payens e aceita pelo Rei Balduíno II de Jerusalém, que cedeu a eles o Monte do Templo para servir de base, mesmo lugar que um dia fora o Templo de Salomão. Durante alguns anos a Ordem cumpriu o prometido, defendendo a ajudando peregrinos a terem uma viagem segura até a Terra Santa.

Até que nove anos após a sua fundação, misteriosamente osTemplários foram nomeados pelo

Papa como uma ordem cristã, que não precisaria pagar impostos, ganharia diversos privilégios e só precisaria responder diretamente ao próprio Papa.
Assim surgiu o primeiro mistério em volta dessa Ordem, porque havia ganho tantos poderes em tão pouco tempo?
O que será que acharam no templo de Salomão nos noves anos em que ficaram lá? Teriam eles provas de algumascoisas que a Igreja Católica não gostaria que viessem a público, por isso ganharam tamanho poder e regalias?

A misteriosa Ordem dos Cavaleiros Templários – O poder

Durante longos nove anos, os Templários eram apenas mais uma ordem de guerreiros, que estava situado no Templo de Salomão, até que um dia o próprio Papa abençoou aqueles homens, dando-lhes grande poder e vantagens. Mas o que fizerameles para receber aquilo? Fala-se que seu poder militar havia despertado o interesse do Papa, porém muitos dizem que na verdade havia algo a mais.
Acredita-se que ele tenha encontrado nas profundezas do Templo de Salomão alguma relíquia da Igreja Católica ou mesmo documentos que provavam que Jesus havia casado com Maria Madalena. Ate hoje jamais se descobriu o que eles acharam ou se acharam, entãovamos ver qual poderia ter sido o achado deles, que lhe deram um poder gigantesco:

A Arca da Aliança: Alguns acreditam que eles encontram a Arca da Aliança, uma relíquia católica que foi carregada por anos pelo povo escolhido e que tinha o poder para comunicar-se com Deus. E teria sido isso que fez o Papa aceita-los como uma ordem da Igreja.

Lança do Destino: Essa lança é aquela quesupostamente teria matado Cristo quando ele estava agonizando na Cruz. Alguns dizem que os Templários teriam a encontrado e trocado ela pelo apoio da Igreja ou mesmo esse relíquia teria lhe dado o grande poder militar que tinham de maneira sobrenatural.

Evangelho de Maria Madalena: Muitos falam que os Templários teriam achado documentos da época de Cristo, que seriam a prova de que ele havia casado comMaria Madalena. E na posse dos mesmos, eles teriam chantageado a Igreja Católica para serem aceitos, reconhecidos e ajudados por ela. Dessa maneira eles haviam conseguido todo seu poder.

Santo Graal: Esse é a teoria mais famosa. Dizem que os Templários em sua escavação encontraram o Graal, uma relíquia mitológica que poderia ser o cálice que recebeu o sangue de cristo, o copo que ele usou...
tracking img