Templarios

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5508 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Templários Modernos
Por Editorial [MisteriosAntigos]
20/09/2007
[pic]
Os Templários Modernos - Parte I (Texto condensado e extraído do livro Sociedades Secretas – Templários, publicado pela editora Universo dos Livros)

Os acadêmicos definem (e continuarão definindo por muito tempo) os Templários como uma ordem de cavalaria que tinha por missão principal defender os peregrinos que seseguiam para a Terra Santa.

Mesmo as atividades que eles exerciam, comprovadas pelos registros históricos, enfrentam certa desconfiança para saber se realmente eram sua prioridade ou não.

A riqueza e o poder que eles obtiveram de maneira rápida levantou as hipóteses mais absurdas sobre poderosos e divinos achados arqueológicos encontrados sob o Monte do Templo, em Jerusalém.

Mas o que realmenteenche a cabeça de imaginação e que tem levado muitos grupos a se debaterem à base de tapas e socos é questão sobre quem seriam os verdadeiros descendentes dos cavaleiros.

Hoje em dia, se buscarmos na Internet, veremos várias organizações (a maioria delas no estrangeiro) que se dizem “os verdadeiros herdeiros do legado templário”.

 

 

Como tantos outros assuntos de cunho esotéricogeradores de polêmica e que possuem um pé na história humana, tudo é possível, porém sem maiores provas que embasam as afirmações.

Um registro curioso pode ser encontrado no livro História dos Cavaleiros Templários, de Élize de Montagnac.

Lá vemos o registro de uma cerimônia fúnebre, ocorrida em 1808, realizada na igreja de Saint Paul-Saint Antoine, em Paris, exatamente no aniversário da mortede Jacques de Molay.

O lugar, de acordo com o autor, estava coberto de preto, com um cadafalso enfeitado com as insígnias e a coroa do grão-mestrado erguido no centro da nave e um trono ao seu lado, que seriam para os chefes da Ordem.

Havia uma cerca formada pela infantaria, que assistia a cerimônia.

Diz o livro: “A missa foi executada por uma grande orquestra; o Auxiliar Geral, PierreRomain de Roma (o abade Clouet), primaz, pronuncia do púlpito a oração fúnebre de Jacques de Molay. Ele portava a grande fita e o emblema da Ordem.

Mas seu costume, por mais estranho que pareça, não se aproximava dos demais dignitários do Templo”. A descrição continua, agora visando as roupas utilizadas.

Os príncipes usam uma clâmide (peça forrada e bordada em pele de marta que somente osmembros da Corte Preceptoral podem utilizar), que era forrada e bordada em arminho. Os mantos eram revestidos com o mesmo material da clâmide, com uma cruz vermelha sob seus ombros.

O gorro também era de arminho (o que deveria ser um genocídio dos pobres animais) e tinha três penas douradas na parte de cima. O do grão-mestre possuía também um diadema de ouro.

As calças eram de seda bordada comouro e as botinas brancas com calcanhares vermelhos. O grão-mestre usava também ao pescoço uma corrente de aço com 81 elos, da qual podia ver-se pendurada uma cruz templária esmaltada em vermelho.

O centro tinha a forma de uma medalha onde se via a efígie de Hugo de Payns.

Um segundo colar, uma espécie de terço feito com 81 pérolas, esmaltadas em vermelho, menos uma, branca, levava as iniciaisI.H. gravadas, a primeira em preto, a segunda em vermelho, contornadas com ramos de palma.

Embora o autor não aponte para qual das Ordens existentes este peculiar grupo pertencia, supõe-se que de Templários não havia lá muita coisa. Pelo menos não de acordo com os históricos “Pobres Cavaleiros do Templo”, como podemos ver.

]

Toda essa pompa e luxo fazem lembrar mais um bando de velhoscom muito dinheiro sem ter muito que fazer na vida. Mas todos este circo atrai a atenção dos que desconhecem os verdadeiros propósitos das instituições ditas templárias.

O que muita gente talvez não conheça é que há ainda em atividade uma ordem de cavalaria que seria, comprovadamente, a verdadeira sucessora dos Templários e que tem sua sede em Portugal, Atende pelo nome de Ordem de Cavalaria de...
tracking img