Telemarketing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (897 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
11 maneiras para acalmar um cliente nervoso
Marcio Miranda

Não seria maravilhoso se você não tivesse que lidar com clientes nervosos? Mas a vida, infelizmente, não é um mar de rosas. Não importao quanto você tente, uma vez ou outra você encontrará clientes nervosos. Você só precisa saber como lidar com eles de maneira rápida e profissional.
Acalmar um cliente nervoso nunca é agradável, masdeve ser feito. Quando um cliente está nervoso, a situação pode causar grande stress e tensão para os empregados e para os outros clientes, afetando todo o escritório.
Saber como resolver o conflitorapidamente e de modo profissional pode fazer uma grande diferença em como os funcionários farão seu trabalho e como os outros clientes se sentirão a respeito.
Veja a seguir 11 dicas de como acalmarum cliente nervoso.
1. Leve o cliente a sério

O cliente não quer uma resposta como “Você está brincando”, “Sem chance” ou “Você só pode estar de gozação”. Ele quer que você sejaprofissional e que leve a sério a reclamação e o interesse dele.
2. Trate o cliente com respeito

Um cliente nervoso não quer piedade nem arrogância. Ele quer que você o trate, assim como ao seu problema,com respeito. Isto pode ser difícil quando o cliente está errado e mesmo assim está tentando culpar sua empresa. Mas é o que tem que ser feito.
3. Dê resposta imediata
O cliente não quer que vocêexamine o pedido dele no próximo mês, semana, ou mesmo, no dia seguinte. Ele quer que você faça já! Então, mostre que você está interessado em atendê-lo rapidamente, não importa o quão cansado vocêesteja. E mesmo que você não esteja conseguindo resolver imediatamente, ligue para o cliente e mostre que você está com a mão na massa.
4. Alguém, aos olhos do cliente, precisa ser repreendido ou punidoAssegure ao seu cliente que alguma atitude será tomada a fim de corrigir o problema dele. Diga isso mesmo se você não for o responsável. Discretamente informe o incidente ao seu supervisor para que...
tracking img