Tecnologiax infraestrutura

570 palavras 3 páginas
Pagina 32

Exercício 2

Fato gerador é a situação definida em lei que enseja a cobrança de tributo. Segundo o Código Tributário Nacional, o fato gerador do imposto é uma situação independente de qualquer atividade estatal específica relativa ao contribuinte, ou seja, não possui caráter contraprestacional.

Exercício 5
O custo será reconhecido no mês de setembro, pois é o mês de referência do salário

Exercicio 6

As despesas não são levadas ao resultado no momento em que ocorrem, pois durante o desenvolvimento do produto não se tem o custo total, por isso é que são reconhecidas depois de finalizá-los.

Exemplo 7
CIF significa “custo, seguro e frete” (cost, insurance and freight) - significa que no preço da venda (ou exportação) estão incluídos o custo da mercadoria, o seguro de transporte que garante a mercadoria e o frete de transporte até o porto de destino.
FOB e Fot significa “livre a bordo” (free on board) – é o tipo de exportação ou venda de mercadoria que inclui o preço de transporte inicial até o embarque no navio ou transportadora (navio, avião, trem, caminhão) de origem combinado. O comprador se encarrega de pagar o transporte a partir daí. Por isso normalmente se diz “preço FOB Santos” que significa que o frete, o seguro e o custo de venda da mercadoria serão responsabilidade do vendedor até que ele cruze a amurado do navio no porto de Santos, a partir dali é responsabilidade do comprador.

Fas O vendedor encerra suas obrigações no momento em que a mercadoria é colocada ao lado do navio transportador, no cais ou em embarcações utilizadas para carregamento, no porto de embarque designado;
• A partir daquele momento, o comprador assume todos os riscos e custos com carregamento, pagamento de frete e seguro e demais despesas;
• O vendedor é responsável pelo desembaraço da mercadoria para exportação;

Exercicio 11
Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou

Relacionados