Ed4 - biodiversidade e ecologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (944 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1- Com base nas informações presentes neste trabalho podemos observar que a produção e o consumo de energia são ambientalmente impactantes, mas os padrões atuais de consumo podem ser melhorados,estimulando o uso mais eficiente de energia e transição de fontes de energia fósseis para fontes renováveis. As termelétricas, apesar de suas inúmeras qualidades, com o uso do gás natural elas continuama contribuir com o efeito estufa, além de gerarem energia cara em razão do preço do combustível. As hidrelétricas possuem uma grande vantagem econômica, porém causam grandes problemas a natureza. Asquestões que mais norteiam as usinas nucleares são os rejeitos de radioatividade alta, que permanecem perigosos por milhares de anos e não há solução consensual para eles no mundo. Podemos dizer que aenergia eólica e a solar são, dentre as demais fontes, as que geram menos impactos ao meio ambiente, a primeira além do seu grande potencial para geração de energia elétrica, não influi no efeitoestufa, quanto à segunda, não é uma forma de energia muito consolidada comparada a hidroeletricidade, porém para alguns casos é mais viável. Referente ao horário de verão, sua adoção no Brasil temrelação, principalmente, com o aumento da confiabilidade do sistema elétrico e com a economia de recursos financeiros investidos em obras de geração e de transmissão de energia elétrica.

2 - A musicaSobradinho denuncia essa ação antropica que causa tantos impactos ambientais e sociais. Neste fragmento, é retrato possivelmente o impacto mais relevante e irreparável. A construção de uma barragem e comoconseqüência a imersão das cidades leva consigo toda a historia dos seus respectivos moradores, que nunca será resgatada.
Como parte do processo de licenciamento ambiental das usinas hidrelétricas,os Programas Ambientais são ações que devem ser desenvolvidas, no sentido de mitigar e/ou compensar impactos negativos, assim como potencializar impactos positivos advindos da implantação da...
tracking img