Memorial 16

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 20 (4912 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MEMORIAL
Módulo XVI
ESTATÍSTICA APLICADA A EDUCAÇÃO

Aluna (o):Jane Cristina Ribeiro Zorzan
Tutora: Jane Tacari


Junho / 2011


ESTATÍSTICA APLICADA A EDUCAÇÃO

Trabalho realizado pela Aluna: Jane Cristina Ribeiro Zorzan,
sob orientação da Pedagoga Tutora Jane Tacari no curso
Técnico emSecretaria Escolar.

Arapongas - Paraná
2011

AGRADECIMENTOS

Agradeço a Deus por estar terminando este módulo e portanto o Curso Profuncionário que iniciamos em 2009, em muitos momentos tive vontade de desistir, devido vários fatores , mas acredito que a força e a vontade do saber e aprender prevaleceu graças a “Meu Deus” que me auxiliou em todos os momentos.

DEDICATÓRIA
Dedico estetrabalho a todas amigas concluintes do curso, algumas mais próximas, outras nem tanto, mas formamos um vínculo de amizade, que queira Deus nunca seja rompido.
A nossa tutora que também muitas vezes , percebemos a presença de desânimo e dificuldade em aceitar certas atitudes, mas mesmo assim soube perceber e tomar a decisão correta.


A vida, sem a esperança, perde o colorido e as suaselevadas motivações, porque é a esperança que concede forças para
enfrentar os desafios e vencer as vicissitudes que surgem a cada passo. Ninguém consegue viver com alegria sem o concurso da esperança. Esperança de melhores dias...

Autor desconhecido

SUMÁRIO

I - Módulo XVI – Memorando 1ª aula 7
II - Módulo XVI - Memorando 2ª aula 9
2.1 Pratique ........ 11
III –Módulo XVI – Memorando 3ª aula 16
3.1 Pratique ........ 18
IV - Módulo XVI– Memorando 4ª aula 25
4.1 Pratique 27
V - Módulo XVI – Memorando 5ª aula 28
5.1 Pratiques 29
VI – Conclusão 30
VII – Anexos 31





INTRODUÇÃO
O presente trabalho traz como relato as aulas referentes ao módulo dezesseis “Estatística aplicada a educação” , onde podemosobservar que a estatística que é, um instrumento útil e, indispensável também a educação.Para que possamos trabalhar com a estatística deve-se, proceder a um l trabalho de recolha e organização de dados, sendo a recolha feita através de recenseamentos ou sondagens.
Estatística pode ser pensada como a ciência de aprendizagem a partir de dados. No nosso quotidiano, precisamos tomar decisões, muitasvezes decisões rápidas.
Conceitos matemáticos já conhecidos foram relembrados,para que assim possamos realizar o trabalho com a estatística de maneira correta.

7
MEMORANDO DO MÓDULO XV - 1ª AULA
Aos dois dias do mês de julho do ano de dois mil e onze, no Colégio Estadual Emilio de Menezes, iniciamos nosso encontro com uma oração feita por mim Jane Cristina Ribeiro Zorzan, logo após foi lida amensagem intitulada “A visita” , que me levou a refletir sobre as visitas que recebemos de Jesus, quando abrimos nosso coração e vida a ele e também o procuramos.
Iniciamos a unidade um onde observamos que Estatística é um nome que deriva de Estado; na origem, as atividades da Estatística eram, atividades de Estado.
A Estatística é uma parte da Matemática Aplicada que fornece métodos para acoleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados,é dividida em: Estatística Descritiva:parte da Estatística que apenas coleta, descreve, organiza e apresenta os dados; Estatística Indutiva ou Inferência: analisa os dados e obtém as conclusões.Existem ainda, outros casos de Estatísticas no período antigo da civilização, a Estatística possui sua história na História do homem.
AEstatística, basicamente, coleta, organiza e descreve os dados e, de outro, analisa e interpreta esses dados.As pessoas limitam o termo Estatística à organização e descrição dos dados, desconhecendo, portanto, o que ela oferece de mais importante que é o aspecto de proporcionar métodos inferenciais, que permitam conclusões que transcendam os dados obtidos inicialmente
Quando as etapas da...
tracking img