Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8010 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Bacharelado em Sistemas de Informação

Administração de Sistemas de Informação


Serviços de TI


1. Serviços para servidores

Sobre: Um servidor fornece serviços a uma rede de computadores. Esses serviços podem ser utilizados para várias finalidades, como por exemplo, armazenar arquivos e envio de correio eletrônico (emails). O termo servidor é largamente aplicado a computadorescompletos, embora um servidor possa equivaler a um software ou a partes de um sistema computacional, ou até mesmo a uma máquina que não seja necessariamente um computador.

Objetivo: Com o advento das redes, foi crescendo a necessidade das redes terem servidores e minicomputadores, o que acabou contribuindo para a diminuição do uso dos mainframes.
O crescimento das empresas de redes e ocrescimento do uso da Internet entre profissionais e usuários comuns foi o grande impulso para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de tecnologias para servidores.

2. Assessoria e Consultoria de TI

Sobre: Assessor e Consultor são freqüentemente confundidos. Qual a diferença entre uma assessoria de TI e uma consultoria?
Assessor: Que ou quem assiste ou assessora. É a pessoa que tem como funçãoprofissional auxiliar um cargo superior nas suas funções
Consultor: Pessoa qualificada que, junto duma empresa, dá pareceres e trata de assuntos técnicos da sua especialidade.
Um assessor é alguém que presta uma assistência, auxílio ou ajuda, enquanto que o consultor dá pareceres e trata assuntos técnicos de sua área de especialidade.

Objetivo: Uma assessoria de T.I. consiste em dar um suporte,uma ajuda na área de T.I. Por exemplo, quando um cliente precisa de saber se deve comprar uma impressora jato de tinta ou uma laser, podemos dar assessoria a esse cliente esclarecendo-lhe qual a mais vantajosa para a sua empresa.
Agora imaginemos que esse mesmo cliente deseja uma solução de impressão completa com integração em rede e verificação do estado atual do parque de impressoras paralevar a uma reunião de diretoria e efetuar um projeto de implantação. Nesse caso irá precisar de parecer técnico e de um levantamento mais exaustivo das necessidades – isso é trabalho de consultoria.
O trabalho de consultoria requer pesquisa mais exaustiva, levantamento de dados, validação dos dados obtidos, estudo, documentação de processo, elaboração de documentos técnicos e pareceres.

3.Mídias Digitais

Sobre: O termo mídia digital (oposto de mídia analógica) refere-se a mídia eletrônica que trabalha com codecs digitais. No sentido mais amplo, mídia digital pode ser definida como o conjunto de veículos e aparelhos de comunicação baseados em tecnologia digital, permitindo a distribuição ou comunicação digital das obras intelectuais escritas, sonoras ou visuais. Meios de origemeletrônica utilizados nas estratégias de comunicação das marcas com seus consumidores, geralmente chamada de mídia digital

Objetivo: Genericamente, o termo refere-se a qualquer mídia que utiliza, como meio, um computador ou equipamento digital para criar, explorar, finalizar ou dar continuidade a um projeto que tem como suporte a internet, comunicação online ou offline, produções gráficas,videogames, conteúdos audiovisuais, etc. Se opõe também às mídias analógicas, usufruindo assim das vantagens técnicas dos meios digitais como uma maior agilidade na manipulação e criação de conteúdos. Além disso, o conteúdo pode ser reproduzido e reutilizado sem perda de qualidade, o que garante um fluxo de trabalho muito mais dinâmico e multimidiático, favorecendo assim a interdisciplinaridade ou aintegração entre os diferentes meios, sendo essa uma característica marcante desse tipo de mídia e processo de trabalho.
Atualmente, no entanto, mídias digitais não se limita apenas à oposição das mídias analógicas, mas como uma ramificação muito mais abrangente, criativa e ilimitada do uso de mídias, já que suas possibilidades não necessariamente são formatadas. Pelo contrário, a mídia digital...
tracking img