Tecnologia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (614 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise e Projeto Sistemas de Software

Sistema de Gerenciamento de Condomínio


Cleber dos Reis Souza 09080006801
Fabrício Oliveira 08080009201
FlávioHenrique Sousa 08080004401
Marcelo Pamplona Carneiro 08080005101



Resumo — Este trabalho descreve o gerenciamento de um condomínio através de um sistema computacional - SISCON.Palavras – Chaves: Condomínio; Moradores; Gerenciamento; Modelagem; UML.


Introdução

Este trabalho tem por objetivo mostrar o gerenciamento de um Condomínio utilizando os conceitos de UMLestudados em sala, tais como: Modelo de Caso de Uso, Modelo de Classes, Modelagem de Interação (Sequência e Colaboração), Modelagem de Atividades e Modelagem de Gráfico de Estados.


MODELAGEM



1Modelo de Caso de Uso


Inicialmente o usuário deve efetuar um “login” utilizando um nome de usuário e uma senha, caso esteja cadastrado pode ter acesso ao sistema, caso contrário não poderá teracesso, tendo que realizar um cadastro.

Após ter feito “login” o sistema verifica as informações do usuário (se é condômino, condômino-síndico, funcionário) e dar os níveis de acesso do usuário. Quandotodos os processos (login e nível de acesso) atendidos devidamente. O usuário pode realizar suas tarefas (se for funcionário), pedidos ou agendamentos (se for condômino) e gerenciamento do sistema(se for condômino-síndico).

Ver Fig. 1 – Modelo de Caso de Uso, ver anexos.


• Os atores são: Condômino, Condômino-Síndico, Funcionário.


2 Modelo de Classes


Sabendo que no Condomíniopode ter um ou varias agendamentos de serviços, que cada unidade só pode ser locada por um cliente e que cada cliente pode realizar diversas locações. É importante lembrarmos que o cliente noprocesso de locação deve levar no mínimo uma e no máximo várias unidades dos filmes. No entanto, é possível que uma mesma unidade seja locada por clientes diferentes em momentos diferentes.



Ver Fig....
tracking img