Capitalismo e socialismo como funciona

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1554 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Vivemos né um mundo capitalista e todos nos sabemos que o capitalismo não é perfeito. E todos nos sabemos que aquilo que temos que tentar fazer é consertar os problemas com reformas. Isso é a razão de nos votarmos em políticos, eles deveriam consertar isso por nos. Você começa a ver que os problemas não são resolvidos e pensa que os políticos não sabem oque estão fazendo. Mas oque você podefazer? O capitalismo não é perfeito, mas é a única coisa que temos, e além do mais, ele funciona, mais ou menos.
Nos somos a sociedade mais evoluída na tecnologia que existe. Mas quando se trata de coisas tão simples, nos comportamos de uma forma tão primitiva a fingir que estamos vendo aquilo.
Mas a pergunta é a seguinte. Assistimos programas políticos? Não? Sabe por quê? Porque eles são chatos esem graça e preferimos gastar nosso tempo em reclamar ao invés de argumentar.
Não estou aqui para tentar ou mudar o seu jeito de pensar. Oque quero passa é um ponto de vista diferente que não é muito visto pela sociedade e nem é mostrado na tv mas você pode não querer aceita-lo mas saiba oque você esta rejeitando.
Os políticos fazem parecer tão complicado você tomar decisões por si mesmo queprecisa dele para fazer tudo por você. Você não é inteligente o suficiente para tomar decisões sozinho e escolhe ele a cada cinco 5 anos para fazer isso por você.
Bom a medicina demora cerca de 10 anos para formar um medico e nem todos nos poderia porque ate uma pessoa sem estudo avançado pode. Pois é assim que funciona se eu for ne um bar e um cara falar das regras do futebol de forma que sejaimpossível entender ou muito difícil, ele vai fazer eu pensar que futebol é complicado mas na verdade não é, é a assim que a politica faz você pensar. Mas as regras do capitalismo são bem simples e se você as entende você pode responder a essa pergunta, você concorda com essas regras
A regra número 1 é, distribuição desigual da riqueza.
Regra número 2 as pessoas que detém o ouro é que fazem asregras.
Regra número 3 quanto mais dinheiro você tem, mais você pode ter.
Regra número 4 quanto menos dinheiro você tem, menos ainda você pode ter.
Regra número 5 quanto mais pobre você é, mais caro as coisas ficam.
Regra número 6 quanto mais pobre você é, mais rápido morrera, sofrera e em pior estado seus filhos iram ficar.
Regra número 7 quanto mais pobre você for, pior educação terá e piortrabalho terá.
Regra numero 8 quanto pior o salario, mais pesado será o trabalho.
Regra número 9 quanto melhor o salario, mais fácil será trabalho.
Regra número 10 se você é rico, você é capitalista.
Regra número 11 o pobre paga por cada erro do rico.
Regra número 12 o rico começa a guerra e o pobre tem que lutar
Regra número 13 na maioria das vezes o rico se torna rico por herança.
Regranúmero 14 o pobre se torna pobre através de trabalho árduo e economias e do sacrifício.
Chega de regras não sou eu que as faço.
Vamos supor que existem 20 crianças né um parque brincando cada uma respeita a outra não pegando o brinquedo enquanto esta usando mesmo não sendo formadas em democracia e etc. .. Vamos supor que chega a inspetora e inventa uma nova brincadeira de dar todos os brinquedospara uma criança que chamaremos de Charlie, nenhuma criança vai poder brincar com os brinquedos sem que o Charlie deixe brincar, Charlie adquiriu poder e as crianças tem que fazer oque Charlie manda para conseguirem os brinquedos, e da simples não exixtencia, o poder agora se torna a questão central, e aquilo define o comportamento delas
Este poder automaticamente coloca Charlie ne uma classeacima das outra crianças.
E é assim que um simples parque de diversão pacifico se torna um lugar hostil e amedrontado
Mas não acaba ai Charlie tem um trabalho de manter as crianças divididas entre si de forma que elas não se unam contra ele. Então ele pega as crianças mais fortes para ficar com ele e proteger ele das outras crianças. E assim se uma criança sair da linha Charlie manda as crianças...
tracking img