Tecnologia e meio ambiente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1551 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ELIAS DA MOTTA

ATECNOLOGIA NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE

NOVO HAMBURGO
2011

ELIAS DA MOTTA

ATECNOLOGIA NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE

TRABALHO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS E LIDERANÇA

A TECNOLOGIA E SEUS BENEFÍCIOS COM O MEIO AMBIENTE. MOSTRAR MODELOS DE TECNOLOGIAS ATUAIS QUE DIMINUEM A AGREÇÃO AO MEIO AMBIENTE
INSTITUIÇÃO EVANGÉLICA DE NOVO HAMBURGO CENTRO
PROFª ISABELCRISTINA VETTER LIZAKOSKI

NOVO HAMBURGO
2011

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

INTERNET: A TECNOLOGIA NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE 3
O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DO PAPEL NAS CONTRATAÇÕES 5
EMPRESAS DESPERTAM PARA A TECNOLOGIA VERDE 8
A MODA AGORA É CONTAINER! MICROSOFT , HP , SUN , OUTROS 10
OS CONTAINER POR DENTRO E FORA 10
BIBLIOGRAFIA 11

INTERNET: A TECNOLOGIA NA DEFESA DO MEIO AMBIENTE

O avançoda tecnologia é apontado como um dos principais responsáveis pelos grandes males causados à natureza. Não é de se negar que a poluição gerada por veículos e indústrias e a decorrente contaminação das águas e do ar, atingiram, em alguns lugares, índices insuportáveis. E, de fato, esse fenômeno decorre, principalmente, do desenvolvimento tecnológico e do sistema econômico reverenciado por grandeparte da humanidade. Vale lembrar que, por trás das máquinas e do sistema, existe sempre a mente humana, que pode utilizá-los como lhe convir, para o bem do próximo e do planeta ou em detrimento dele.

Qualquer um pode cadastrar-se no site do projeto e plantar, com apenas um clique, uma árvore por dia, que será custeada pelas empresas patrocinadoras associadas ao programa, beneficiadas comincentivos fiscais.

Ação idêntica é desenvolvida pelo The Rain Forest Site, que ajuda a preservar Florestas Tropicais de todo o mundo. Qualquer um pode cadastrar-se no site do projeto e plantar, com apenas um clique, uma árvore por dia, que será custeada pelas empresas patrocinadoras associadas ao programa, beneficiadas com incentivos fiscais.

Outra campanha que promove o plantio de espéciesnativas, só que da Floresta Amazônica, é a Adote uma Árvore, desenvolvida pela Fundação Ambiental José Rebelo do Xingu, no Pará. Nesse caso, porém, o adotante paga uma quantia anual por árvore plantada (cerca de 60 dólares), podendo escolher a espécie – através de consulta a dados e fotos pela Internet – e determinar o período da adoção – 1, 3 ou 5 anos. Feita a opção, o adotante efetuará o pagamentoatravés de conta corrente especial, e receberá um certificado. Uma placa com seu nome são afixados à árvore, confirmando sua contribuição para a preservação da natureza.
A fauna brasileira também está sendo beneficiada através de ações promovidas pela rede. Pioneiro em campanhas de proteção de animais silvestres, o Projeto TAMAR dissemina e executa, há 9 anos, uma campanha de adoção de tartarugasmarinhas, encerrou sua mais recente edição com um saldo de mais de 800 adoções. O papel da net na propagação e êxito dessa campanha, que tem abrangência internacional, é fundamental, pois as pessoas podem participar através da internet, nos sites do TAMAR em português, inglês e espanhol. Atuando nessa linha de conservação de espécies da nossa fauna encontram-se os projetos Mucky e o Fisgada em 5diferentes idiomas e todo o processo de “apadrinhamento” pode ser feito via net.

Projeto TAMAR

O IMPACTO DA UTILIZAÇÃO DO PAPEL NAS CONTRATAÇÕES

Estudos recentes demonstram que a maioria das empresas brasileiras utiliza métodos antigos e não eficazes para contratação de pessoas seja por falta de uso adequada de tecnologia ou emprego de hábitos antigos ou ausência de processos inteligentes, ofato é que existe significativa perda de produtividade e tempo na realização da atividade de recrutar e selecionar pessoas nas empresas.

Estas constatações, por si só seriam suficientes para o bom administrador acender a luz vermelha de perigo em tempos de otimização de recursos e busca de produtividade, todavia a questão da preservação do meio ambiente e o uso consciente de recursos -...
tracking img