Liberalismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCOLA ESTADUAL SENADOR PETRONIO PORTELLA
TEMPO INTEGRAL ENSINO MÉDIO
SÉRIE 2ª TURMA:11 Nº05

ANDREZA KEIKO DE LIMA MURANAKA

FICHAMENTO DE CITAÇÃO DE CAPITULO

Manaus
2012
ANDREZZA KEIKODE LIMA MURANAKA

FICHAMENTO DE CITAÇÃO DE CAPITULO

Trabalho de fichamento de citação de capitulo apresentado como requisito parcial para a obtenção da nota do 4º bimestre dadisciplina História.

Orientador: Prof. Msc. Erivonaldo Nunes de Oliveira

Manaus
2012
FERREIRA. João Paulo Mesquita Hidalgo: FERNDES. Luiz Estevam de Oliveira “Período Regencial” e “OSegundo Império” In: Nova Historia Integrada. 1ª ed. Campinas: Companhia da escola. 2005. pp.301-317.

“Logo após a abdicação. Formou-se uma regência trina provisória que expulsou os estrangeiros doexercito, anistiou os presos políticos e reintegrou o extinto “ministério dos brasileiros”. (p.301)
“(...) conhecido como “chimangos”, bastante conservador: Não pensavam em abolir a escravidão, nemem proclamar a republica”. (p.301)
“Profissionais liberais, comerciantes, partidários da industrialização e boa parte da maçonaria organizaram-se no partido Liberal exaltando (tambémchamado de “grupo farroupilha” ou “Jurujubas”), com propostas como a Republica e a abolição da escravatura”. (p.301)
“O partido Restaurador (ou “grupo caramuru”), composto por comerciantesde origem portuguesa e burocratas, defendia a volta do ex-imperador ao poder”. (p.301)
“(...) A constituição de 1824, começa a ser alterada, procurando proteger os proprietários rurais de futurasações absolutistas”. (p.301)
“O ato adicional trouxe uma outra inovação a regência deixava de ser trina para ser exercida por um único regente, escolhido em eleições censitárias a cada quatro anos”.(p.301)
“(...) os aristocratas rurais desmantelam o Partido Liberal exaltado por meio de perseguições, prisões e assassinatos. (p.301)
“(...) o Partido Moderado divide-se em dois grupos que...
tracking img