Tecno patas existem !

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (511 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
10 Leis da Informática que você deve saber.
Mar.13, 2012 in Geral, Notícias
A Tecnologia é cercada por leis, cálculos e estatísticas. E Existem algumas frases ditas por profissionais da área que setornaram marco no ramo.
Algumas são bem humoradas, outras apenas uma contatação de algo que vinha acontecendo.
Leia agora sobre essas 10 “Leis” que regem o mundo digital.
[pic]
Lei de MooreGordon Moore afirmou que, a cada 2 anos, o número de transistores presentes num CI (Circuito Integrado) iria ser duplicado, aumentando a velocidade dos sistemas progressivamente.
Lei de Kryder
MarkKryder, da Seagate Corp.,  propôs algo parecido à Lei de Moore, aplicado aos HD’s. Ele afirmou que a cada 18 meses a capacidade de armazenamento de um Disco Magnético dobrará, enquanto seu preço cairápela metade.
Lei de Wirth
Niklaus Wirth, criador do Pascal, em 1995 afirmou que que o software se torna lento muito antes do hardware se tornar rápido.
Lei de Metcalfe
Segundo Robert Metcalfe, ovalor de uma rede de telecomunicação é igual ao dobro de usuários dela. Isso vale tanto para redes comuns, quanto para redes sociais, como o Facebook (então o facebook tá valendo pacas LOL!!).
Regra 34“Se alguma coisa existe, há também uma versão pornô dela.”. Ao que parece, essa frase veio de alguma HQ do Zoomout (não sei que site é esse, tentei pesquisar mas o domínio está a venda [pic] ).
Lei deGoodhart
Quando se define uma meta para se atingir um objetivo, julgado como bom e necessário, as pessoas sempre encontraram um meio de atingir essa meta, sem necessariamente melhorar o que estavaplanejado, tornando o trabalho inútil.
Lei de Fitt
Lei fundamental para designers de interface (que não é o meu caso =/). Ela afirma que a dificuldade de atingir um alvo é uma função entre a distânciado alvo e seu tamanho. Essa lei rege a ergonomia e usabilidade das interfaces.
Lei de Amara
“Nós tendemos a sobrestimar o efeito de uma tecnologia em curto prazo e subestimar o efeito em longo...
tracking img